Medidas de proteção

Sampaio restringe acesso ao CT por precaução contra a Covid-19

Objetivo é proteger jogadores, outros funcionários e a comissão técnica.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
Dependências do CT do clube terão restrição de acesso
Dependências do CT do clube terão restrição de acesso

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa, diante do aumento de casos e de internações causadas pela Covid-19 na capital maranhense, decidiu tomar medidas de precaução e, em nota, restringiu o acesso dos torcedores e da imprensa às dependências do CT José Carlos Macieira, sede do clube, no Turu.

De acordo com o clube, "a medida de prevenção visa preservar a saúde dos profissionais do Sampaio". Ainda segundo o Sampaio, a ideia é ainda proteger àqueles que frequentam as dependências da "Bolívia Querida" e de sua sede.

Por enquanto, a diretoria não informou sobre quando o acesso será restabelecido.

Enquanto isso, foco do elenco é na temporada 2022
Enquanto isso, foco do elenco é na temporada 2022

Questionado pelo Imirante Esporte, o Sampaio informou que, por enquanto, nenhum membro do elenco de jogadores ou da diretoria foi diagnosticado com a Covid-19. Em entrevista na quinta-feira (6) ao programa Mirante Esporte, da Rádio Mirante AM, o técnico do Sampaio - João Brigatti - disse que todos da comissão técnica e jogadores foram testados.

Leia também

Saiba como participar da campanha tricolor em prol das famílias de Mirador

Conheça mais sobre Poveda, novo atacante do Sampaio

Imirante Esporte detalha os possíveis adversários dos maranhenses na Copa do Brasil

A testagem é um protocolo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participação em competições. Inclusive, a entidade deve atualizar o seu protocolo visando as competições de 2022.

Trabalhos aperfeiçoam trabalhos físicos e técnicos nesta semana
Trabalhos aperfeiçoam trabalhos físicos e técnicos nesta semana

Por enquanto, sem ainda casos de Covid-19, o Sampaio segue com sua preparação para as competições deste ano. Além do Campeonato Maranhense, o Sampaio também terá a Copa do Brasil - cujo sorteio será no dia 17 deste mês - a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série B.

Toda a temporada tricolor em 2022 terá o acompanhamento do Imirante Esporte.

NOTA DO SAMPAIO CORRÊA

Devido às recentes medidas sanitárias adotadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, decorrentes do aumento de casos de COVID e síndromes gripais, a diretoria do Sampaio Corrêa decidiu, temporariamente, restringir a entrada de torcedores e imprensa no CT José Carlos Macieira.

A medida de prevenção visa preservar a saúde dos profissionais do Sampaio, assim como de todos aqueles que frequentam as dependências do clube.

Tão logo seja possível a normalização das atividades, informaremos a liberação por meio dos nossos canais oficiais.

A diretoria Tricolor agradece a compreensão de todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.