Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa anuncia a contratação do atacante Gabriel Poveda

Jogador de 23 anos reforça o Tricolor após defender o Brasil de Pelotas na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
Gabriel Poveda defenderá o Sampaio Corrêa em 2022.
Gabriel Poveda defenderá o Sampaio Corrêa em 2022. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Em meio às atividades de pré-temporada no CT José Carlos Macieira, o Sampaio Corrêa anunciou, na noite desta quinta-feira (6), a contratação de mais um reforço para as quatro competições que disputará em 2022. Trata-se do atacante Gabriel Poveda, de 23 anos, que defenderá a Bolívia Querida após atuar pelo Brasil de Pelotas na última edição do Campeonato Brasileiro Série B.

Gabriel Poveda surgiu como uma grande promessa no Guarani e acumula passagens por Alverca (Portugal), Athletico Paranaense, Juventude e Brasil de Pelotas. Em novembro de 2020, atuando pelo Xavante, o atacante sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltou aos gramados em setembro de 2021. Recuperado, Gabriel Poveda disputou 13 jogos pelo Brasil de Pelotas na última edição da Série B, sendo 11 deles no decorrer da partida, e não marcou gols.

Com a contratação de Gabriel Poveda, o Sampaio Corrêa já tem 15 reforços para a temporada de 2022. Antes, o Tricolor fechou acordo com os seguintes atletas: os goleiros Lucão e Matheus Poletine, os laterais-direitos Van e Matheuzinho, o zagueiro Pedro Carrerette, os volantes Wesley Dias e Nathan Costa, os meias Warian e Soares e os atacantes Valber Junior, Ronan, Thiago André, Eron e Luiz Paulo.

O Sampaio Corrêa fará seu primeiro jogo na temporada no dia 20 de janeiro, às 19h30, diante do IAPE, no Estádio Castelão, pela rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Em 2022, além do Estadual, o Tricolor terá pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.