Futebol de base

Chapadinha aposta na união para surpreender na Copa São Paulo

Representante do Maranhão "não quer" ir à passeio para torneio.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Time quer se destacar na competição de base em São Paulo
Time quer se destacar na competição de base em São Paulo

SÃO LUÍS - O Chapadinha - um dos representantes maranhenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, se prepara para a disputa da competição. O time, atual vice-campeão Estadual da modalidade, perdendo na final para o IAPE - conseguiu a vaga justamente pela posição de destaque no seletivo local. IAPE e Chapadinha representarão o Maranhão na Copinha.

Para "mandar bem" nas terras paulistas, o time intensificou os trabalhos na última semana. Com a camisa do Chapadinha, o Comercial - via parceria com a marca da agremiação do interior do Estado - teve pouco tempo para contratações. De acordo com os representantes do Chapadinha-Comercial, apenas uma semana foi destinada para a missão.

Leia também

Outro representante do MA na Copinha já sabe quando irá para SP

Confira a tabela do IAPE e Chapadinha na Copa São Paulo 2022

Mesmo assim, o time sonha em pelo menos passar de fase. O último treino na capital acontece nesta quarta-feira (29) e, nesta quinta-feira, às 8h, na Praça do Rodão da Cohab, o time seguirá para Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Depois, deverá seguir para a sede oficial, a cidade de Cravinhos (SP).

União é a grande força do elenco para se superar na Copinha 2022
União é a grande força do elenco para se superar na Copinha 2022

Apesar do tempo escasso, foram realizados trabalhos técnicos e táticos com os jogadores. Nos últimos três anos, esta é a segunda vez que o Comercial - representando outra camisa na Copinha - chega à competição de base organizada pela Federação Paulista.

Nos últimos anos, o Comercial tem se destacado nas categorias de base, conquistando taças nas categorias Sub-13 e Sub-15.

Chapadinha disputou recentemente a final do Estadual com o IAPE
Chapadinha disputou recentemente a final do Estadual com o IAPE

O Chapadinha está no grupo 7 da competição, ao lado do Comercial (SP), do Criciúma (SC) e do Nova Iguaçu (RJ). A estreia do time maranhense acontecerá no dia 3 de janeiro contra o time catarinense.

A participação do Chapadinha e do IAPE, outro representante maranhense na competição, terá o acompanhamento do portal Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.