Copinha 2022

IAPE e Chapadinha conhecem seus adversários na Copinha 2022

Ambos enfrentarão equipes de Ribeirão Preto (SP) e terão dificuldades.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h52
IAPE recentemente se habilitou para a competição nacional
IAPE recentemente se habilitou para a competição nacional (Divulgação TV FMF)

SÃO PAULO - Os representantes maranhenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 conheceramseus adversários, em solenidade realizada no Clube Atlético Monte Líbano, com as presenças ilustres do volante Mauro Silva (tetracampeão mundial em 1994) e Djalminha (meia ex-Palmeiras, La Coruna da Espanha e Flamengo).

O IAPE, atual campeão maranhense e da Copa Maranhão está no grupo 17, com sede em Porto Feliz (SP). Seus adversários serão o Desportivo Brasil (SP), Goiás (GO) e Botafogo (SP).

Já o Chapadinha, que recentemente foi vice-campeão maranhense na categoria Sub-19 diante do IAPE, jogará na cidade de Cravinhos (SP), distante 335 quilômetros da capital São Paulo. O Chapadinha duelará no Grupo 7 contra o Comercial (SP), da cidade de Ribeirão Preto, além do Criciúma de Santa Catarina e o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.

A competição retornará após dois anos de sua última edição, quando contou com 128 equipes participantes, divididas em 32 grupos de quatro times cada. Os grupos são separados em diferentes cidades-sedes e a final é disputada na capital paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.