Comando

Daniel Neri é anunciado como novo técnico do Sampaio Corrêa

Treinador chega para substituir Rafael Guanaes, que foi desligado, de comum acordo, na semana passada.

Imirante Esporte, com informações do GE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Daniel Jorge Neri Marinho, de 41 anos, é natural da cidade portuguesa de Amarante.
Daniel Jorge Neri Marinho, de 41 anos, é natural da cidade portuguesa de Amarante. (Foto: Pedro Vitorino)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa anunciou, na manhã desta quinta-feira (29), nome do português Daniel Neri como novo técnico do time para a temporada 2021. O treinador chega para substituir Rafael Guanaes, que foi desligado, de comum acordo, na semana passada.

Leia também:

Com técnico interino e reforços, Sampaio Corrêa treina para semifinal do Estadual​

Celso Teixeira retorna ao Sampaio Corrêa como coordenador de futebol​

Marlon deixa o Sampaio Corrêa e acerta com o América Mineiro​

Daniel Jorge Neri Marinho, de 41 anos, é natural da cidade portuguesa de Amarante. O técnico tem passagem pelo Salgueiro Atlético Clube, de Pernambuco, e também trabalhou no Flamengo-PE e na base do Sport e do Porto-PE no Brasil. Daniel também tem passagens por equipes de base em Portugal.

O novo técnico do Sampaio Corrêa tem como primeiro desafio no time a disputa da semifinal do Campeonato Maranhense, que tem jogo de ida agendado, ainda como tabela base, para domingo (2) ou segunda-feira (3). O adversário da Bolívia Querida será conhecido após os jogos da segunda fase que acontecem na tarde desta quinta-feira.

Não houve ainda uma confirmação por parte do Sampaio se Daniel Neri estará no banco de reservas como treinador da equipe já na semifinal do Maranhense. Para isso, o primeiro passo já foi dado, a rescisão de Rafael Guanaes foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa quarta-feira (28). Dessa forma, o clube deve apresentar uma quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista assinada pelo treinador, com firma reconhecida à Federação Maranhense de Futebol e depois disso regularizar o novo comandante. Tudo isso precisa ser feito até esta sexta-feira (30).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.