Futebol Maranhense

Celso Teixeira retorna ao Sampaio Corrêa como coordenador de futebol

Celso foi treinador do Tricolor em 2008 e está de volta em nova função.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Celso Teixeira, coordenador de futebol do Sampaio Corrêa.
Celso Teixeira, coordenador de futebol do Sampaio Corrêa. (Reprodução / TV Sampaio)

SÃO LUÍS - Em meio à série de treinamentos para a disputa das semifinais do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa anunciou a contratação de Celso Teixeira como novo coordenador de futebol. Celso, de 60 anos, foi treinador da Bolívia Querida em 2008 e estava no comando do Murici (AL) até receber o convite do presidente Sergio Frota para retornar ao Tricolor em nova função.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Celso Teixeira afirmou que já estava pensando na possibilidade de exercer uma nova função no futebol, elogiou a estrutura do Sampaio Corrêa e fez projeções para as competições que o Tricolor tem pela frente no restante da temporada: para Teixeira, o Sampaio tem que brigar pelo título do Campeonato Maranhense e pensar em uma campanha de destaque no Campeonato Brasileiro Série B.

“É um prazer muito grande voltar para este clube tão tradicional que é o Sampaio Corrêa, uma oportunidade de contribuir com minha experiência fora das quatro linhas, ajudando o Sampaio Corrêa nesse novo momento, com uma estrutura invejável, muito diferente da realidade que encontrei na primeira passagem. Com todo respeito aos outros adversários, mas, no Campeonato Maranhense, o Sampaio é sempre um dos favoritos ao título, pela sua estrutura, pelo que representa e o trabalho que é feito aqui. Mas, temos que provar isso dentro de campo. A Série B é uma competição importante e que traz uma responsabilidade muito grande. Então, junto ao presidente, vamos tentar acertar o máximo possível para termos um time competitivo”, afirmou o novo coordenador de futebol.

Celso Teixeira e Sergio Frota já estão trabalhando na definição de um novo treinador para o Sampaio Corrêa, depois da saída de Rafael Guanaes. Enquanto não bate um martelo sobre o comandante para o restante da temporada, o Tubarão conta com o auxiliar permanente Marcelo Mendes como técnico interino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.