Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa estreia fora de casa contra o Sport

A Bolívia Querida joga no próximo dia 28 de fevereiro, na Ilha do Retiro.

Luciano Dias / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
 tabela da primeira fase do campeonato foi divulgada na noite dessa quarta, pela CBF. (Foto: Divulgação)
tabela da primeira fase do campeonato foi divulgada na noite dessa quarta, pela CBF. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No próximo dia 28 de fevereiro o Sampaio Corrêa vai estrear na Copa do Nordeste 2021. O duelo será contra Sport recife, na Ilha do Retiro. A tabela da primeira fase do campeonato foi divulgada na noite dessa quarta-feira (10), pela CBF.

Leia também:

Rafael Guanaes destaca "desafio muito grande" em chegada ao Sampaio Corrêa

Rafael Guanaes já comanda os trabalhos de pré-temporada no Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa conta com 13 remanescentes da Série B para 2021

O regulamento da Copa do Nordeste diz que as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, apenas com jogos de ida. Os quatro melhores times de cada lado se classificam para as quartas de final da competição.

A Bolívia Querida está no Grupo A da Copa do Nordeste, ao lado de Bahia, Santa Cruz, CRB, Ceará, Treze, Confiança e 4 de Julho do Piauí. Já o Grupo B conta com Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo, Salgueiro, ABC e Altos-PI.

Veja datas dos jogos do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste 2021

28/02 – Domingo – 20h – Sport x Sampaio
06/03 – Sábado – 20h30 – Sampaio x Fortaleza
13/03 – Sábado – 20h30 – Botafogo Sampaio
20/03 – Sábado – 18h15 – Sampaio x Vitória
24/03 – Quarta-feira – 18h30 – Altos x Sampaio
27/03 – Sábado – 18h15 – Sampaio x Salgueiro
03/04 – Sábado – 18h15 – ABC x Sampaio
10/04 – Sábado – 16h – Sampaio x CSA

Bolívia Querida com novo técnico

Contratado como novo treinador do Sampaio Corrêa após se destacar no comando do sub-20 do Athletico Paranaense, Rafael Guanaes, já teve um contato inicial com os atletas tricolores no CT José Carlos Macieira, falou da responsabilidade e do desafio que é assumir o comando do Tubarão.

"Estou motivado pelo desafio de construir, olhar para trás e acreditar no que vem sendo feito aqui no Sampaio Corrêa, do trabalho que o Juliano (Camargo) e o presidente Sérgio Frota vem desenvolvendo, principalmente dos resultados das últimas temporadas e da forma como a equipe gosta de jogar para frente, e também as quatro competições que o futebol profissional do Sampaio tem para esse ano. É um desafio muito grande, temos a convicção de que podemos contribuir para que esse crescimento continue. Muito satisfeito com aquilo que encontramos nesse primeiro momento", afirmou o novo técnico do Sampaio.

Novo treinador do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes.
Novo treinador do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes.

Mesmo depois de um primeiro contato com a imprensa, Rafael Guanaes ainda será apresentado oficialmente como técnico do Sampaio Corrêa na manhã desta sexta-feira (12), em coletiva virtual no CT José Carlos Macieira.

E antes de estrear na Copa do Nordeste o Sampaio Corrêa terá um compromisso já com Rafael Guanaes a frente da equipe Tricolor. A Bolívia Querida enfrenta o Bacabal no dia 20 de fevereiro, às 15h30, no Estádio Correão, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.