Futebol Maranhense

Rafael Guanaes destaca "desafio muito grande" em chegada ao Sampaio Corrêa

Treinador assume o comando do Tubarão depois de se destacar no sub-20 do Athletico-PR.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Rafael Guanaes, novo técnico do Sampaio Corrêa.
Rafael Guanaes, novo técnico do Sampaio Corrêa. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Contratado como novo treinador do Sampaio Corrêa após se destacar no comando do sub-20 do Athletico Paranaense, Rafael Guanaes concedeu sua primeira entrevista coletiva pela Bolívia Querida na terça-feira (9). Guanaes, que já teve um contato inicial com os atletas tricolores no CT José Carlos Macieira, falou da responsabilidade e do desafio que é assumir o comando do Tubarão.

"Estou motivado pelo desafio de construir, olhar para trás e acreditar no que vem sendo feito aqui no Sampaio Corrêa, do trabalho que o Juliano (Camargo) e o presidente Sérgio Frota vem desenvolvendo, principalmente dos resultados das últimas temporadas e da forma como a equipe gosta de jogar para frente, e também as quatro competições que o futebol profissional do Sampaio tem para esse ano. É um desafio muito grande, temos a convicção de que podemos contribuir para que esse crescimento continue. Muito satisfeito com aquilo que encontramos nesse primeiro momento", afirmou o novo técnico do Sampaio.

Rafael Guanaes também falou sobre o processo de montagem do elenco do Sampaio Corrêa para a temporada de 2021: no primeiro semestre, o Tricolor terá compromissos pelo Campeonato Maranhense, pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil. Credenciado pelo bom trabalho com jovens atletas no Athletico, Guanaes quer aproveitar os talentos tricolores e contar com a experiência para formar um bom time em campo.

"Isso é muito circunstancial. A gente pode variar esse número entre 25, 27 ou 28 jogadores. Vai depender das condições, das negociações também e daquilo que a gente conseguir identificar de versatilidade no elenco. Sobre a média de idade, é relativo, mas que mescle a juventude com a experiência. Isso vai variar entre 26 e 28 anos, mas sem preconceito nenhum, até porque tem muito jogador com idade avançada que ainda tem muita lenha pra queimar. Temos jogadores aqui que são extremamente profissionais, e, ao mesmo tempo, jovens que vem com muita fome e vontade de mostrar o seu valor. O Sampaio vai estar atento a tudo isso", disse Rafael.

Mesmo depois de um primeiro contato com a imprensa, Rafael Guanaes ainda será apresentado oficialmente como técnico do Sampaio Corrêa na manhã desta sexta-feira (12), em coletiva virtual no CT José Carlos Macieira. O primeiro jogo do Tricolor na temporada será no dia 20 de fevereiro, às 15h30, contra o Bacabal, no Estádio Correão, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.