Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa confirma goleiro Mota e zagueiro Joécio para temporada 2021

O goleiro Mota chegou ao Sampaio Corrêa em outubro de 2020.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Goleiro Mota está confirmado na equipe Tricolor.
Goleiro Mota está confirmado na equipe Tricolor.

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (5) a Bolívia Querida confirmou os nomes dos primeiros jogadores que irão continuar na equipe Tricolor para a temporada 2021. Em entrevista à Radio Timbira, o presidente do clube, Sérgio Frota, confirmou as permanências do goleiro Mota e do zagueiro Joécio.

Leia também:

Após deixar o Sampaio Corrêa, Caio Dantas defenderá clube chinês na temporada de 2021

Definidos os primeiros adversários do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste 2021

Léo Condé deixa o Sampaio Corrêa e acerta com o Novorizontino

O goleiro Mota chegou ao Sampaio Corrêa em outubro de 2020, e participou de cinco jogos no Tricolor. Mesmo não tendo muita chances de mostrar para que veio, o goleiro fez bonito e conquistou a confiança do clube. Mota substituiu Gustavo, até então titular na equipe.

Já na defesa do Sampaio, Joécio é peça fundamental do time maranhense. Ao todo, foram 28 jogos com a camisa da Bolívia Querida e marcou um gol.

O time pode sofrer ainda mais baixas no elenco. Assim como os atacantes Caio Dantas, Robson e Jackson que deixaram o clube na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, devem seguir o mesmo caminho o volante Léo Costa, o atacante Gustavo Ramos e o meia Marcinho, que tem conversas avançadas com o Cruzeiro. Todos esses jogadores tiveram contratos encerrados no último dia 30 de janeiro, e assim, seguem livres para renovar ou não.

E para fechar a lista, depois de vencer o Oeste por 1 a 0 e garantir a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa recebeu o anúncio, na manhã do dia 30 de janeiro, da saída do técnico Lé Condé. Ele deixou a Bolívia Querida para assumir o comando do Novorizontino, equipe que disputa o Campeonato Paulista e garantiu recentemente o acesso à Série C.

Treinador Léo Condé deixou o Sampaio.
Treinador Léo Condé deixou o Sampaio.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o presidente Sérgio Frota fez elogios ao trabalho de Léo Condé e ressaltou a confiança que demonstrou na comissão técnica durante toda a temporada, mesmo nos momentos turbulentos. Frota também destacou que já está procurando um novo treinador para assumir o comando do Tubarão em 2021.

“O Condé sai, mas deixa as portas abertas, mais uma vez. Trata-se de um grande profissional, que fez mais um belo trabalho aqui no Sampaio, junto à sua comissão técnica, e agora vai em busca de um novo desafio. Faz parte do futebol, e a partir de agora vou trabalhar em cima dos nomes para comandar a equipe na próxima temporada. Tivemos uma conversa na quinta-feira, e o lado familiar pesou para o Condé no momento da decisão. Optou em estar mais perto da família, e chegamos a um denominador comum sobre o assunto. Desejo que tenha sorte em sua carreira e nós, aqui no Sampaio, seguiremos com o nosso trabalho para tentar fazer uma temporada 2021 ainda melhor do que esta última”, afirmou o presidente do Sampaio.

Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste 2021

Nessa quinta-feira (4), no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste 2021, que contará com a participação de 16 equipes dos nove estados da região. De acordo com a programação da CBF, o Nordestão começa no dia 27 de fevereiro e terá sua final realizada no dia 8 de maio.

Classificado para a Copa do Nordeste por ter sido campeão estadual em 2020, o Sampaio Corrêa será o único representante do futebol maranhense na fase de grupos da competição regional, já que o Moto Club foi eliminado pelo CSA na fase preliminar do Nordestão. O Sampaio ficou no Grupo A da Copa do Nordeste e enfrentará os times do Grupo B: Sport, Vitória, CSA, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Altos e Salgueiro. Campeão nordestino em 2018, o Tricolor disputará a competição pela sétima vez.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2021:

Grupo A: Bahia, Ceará, CRB, Santa Cruz, Confiança, Sampaio Corrêa, 4 de Julho e Treze

Grupo B: Sport, Vitória, CSA, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Altos e Salgueiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.