Copa do Nordeste

Definidos os primeiros adversários do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste 2021

Tricolor será o único representante do futebol maranhense no Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Copa do Nordeste começa no dia 27 de fevereiro.
Copa do Nordeste começa no dia 27 de fevereiro. (Amanda Paiva / CBF)

RIO DE JANEIRO – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro, o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste 2021, que contará com a participação de 16 equipes dos nove estados da região. De acordo com a programação da CBF, o Nordestão começa no dia 27 de fevereiro e terá sua final realizada no dia 8 de maio.

Classificado para a Copa do Nordeste por ter sido campeão estadual em 2020, o Sampaio Corrêa será o único representante do futebol maranhense na fase de grupos da competição regional, já que o Moto Club foi eliminado pelo CSA na fase preliminar do Nordestão. O Sampaio ficou no Grupo A da Copa do Nordeste e enfrentará os times do Grupo B: Sport, Vitória, CSA, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Altos e Salgueiro. Campeão nordestino em 2018, o Tricolor disputará a competição pela sétima vez.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Copa do Nordeste será realizada com duas chaves de oito equipes na primeira fase, que terá confrontos entre times dos grupos opostos em turno único. Os quatro melhores times de cada grupo garantem vaga nas quartas de final, que serão realizadas em jogo único, assim como as semifinais. A decisão do Nordestão, por sua vez, terá dois confrontos. O atual campeão do torneio é o Ceará, que derrotou o Bahia na decisão em 2020.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2021:

Grupo A: Bahia, Ceará, CRB, Santa Cruz, Confiança, Sampaio Corrêa, 4 de Julho e Treze

Grupo B: Sport, Vitória, CSA, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Altos e Salgueiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.