Futebol Maranhense

Após deixar o Sampaio Corrêa, Caio Dantas defenderá clube chinês na temporada de 2021

Artilheiro da Série B pela Bolívia Querida, centroavante acertou transferência para o Guangzhou City.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Atuando pelo Sampaio Corrêa, Caio Dantas se tornou o artilheiro da Série B.
Atuando pelo Sampaio Corrêa, Caio Dantas se tornou o artilheiro da Série B. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Terminou o mistério. Três semanas após anunciar sua saída do Sampaio Corrêa, o atacante Caio Dantas teve seu destino revelado neste domingo (31): em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, o empresário do centroavante confirmou acerto com o Guangzhou City, da China. Mesmo sem atuar nos últimos cinco jogos da Bolívia Querida na Série B, Caio Dantas garantiu a artilharia da competição nacional, com 17 gols.

Leia também:

Com proposta do exterior, Caio Dantas encaminha saída do Sampaio Corrêa

Artilheiro da Série B, Caio Dantas se despede do Sampaio Corrêa: "Gratidão"

Novo clube de Caio Dantas, o Guangzhou City encerrou a temporada 2020 da Superliga Chinesa em 11º lugar. Na China, o ex-atacante do Sampaio Corrêa será treinado pelo croata Goran Tomić e vai atuar ao lado do meio-campista Mousa Dembelé, que se destacou pelo Tottenham, da Inglaterra, e defendeu a Bélgica nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Outro nome conhecido do Guangzhou City é o meia chinês Zizao, com passagem pelo Corinthians.

Caio Dantas, de 27 anos, chegou ao Sampaio Corrêa após se tornar vice-artilheiro do Campeonato Carioca de 2020 pelo Boavista, com sete gols em 12 partidas, e defender o Água Santa em um jogo do Campeonato Paulista. Com a camisa tricolor, o atacante marcou 17 gols e atuou em 36 partidas, sendo 33 pela Série B e três pelo Campeonato Maranhense.

Sem Caio Dantas, o Sampaio Corrêa volta agora suas atenções para a temporada de 2021, depois de ter garantido o sexto lugar na Série B. Além de disputar novamente a Segundona, o Tubarão terá compromissos pelo Campeonato Maranhense, pela Copa do Brasil e pela Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.