Automobilismo

Atletas maranhenses de Kart falam sobre trajetória e perspectivas no esporte

O Campeonato Maranhense de Kart foi disputado em oito etapas ao longo do ano.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Neste sábado (1º), os atletas irão voltar ao kartódromo João Salem para encerrar a temporada.
Neste sábado (1º), os atletas irão voltar ao kartódromo João Salem para encerrar a temporada. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O ano foi cheio de emoções, adrenalina e velocidade. Para os Campeões e vice-campeões maranhenses de Kart, o ano de 2018 foi marcado por grandes realizações e conquistas dentro do esporte.

Leia também: Última etapa do Maranhense de Kart define campeões neste fim de semana

O contraste entre novatos e experientes pode ser visto nas pistas, apenas no seu terceiro ano dentro do esporte, João Guilherme conquistou o vice-campeonato na modalidade 2T Novatos, enquanto Marcelo Medeiros que coleciona uma vasta experiência dentro do esporte, foi o grande campeão da categoria 2T Graduados.

Os atletas irão se reunir neste sábado (1º) no kartódromo João Salem, palco dessa conquista, com seus troféus, macacões , karts conversando sobre a temporada de 2018 e perspectivas pra 2019.

Lembrando que, o Campeonato Maranhense de Kart foi disputado em oito etapas ao longo do ano. A última e decisiva etapa foi realizada em novembro valendo pontuação dobrada. Ao total, foram seis categorias que disputaram o título: 2T Novatos, Graduados, Sênior, F4 Novatos, Graduados e Cadete. As provas foram disputadas em duas baterias de 15 voltas na pista.


Conheça os Campeões Maranhenses 2018:
Campeão 2T Graduados - Marcelo Medeiros
Vice - Marcos Regadas

Campeão 2T Novatos - Marcos Filho
Vice - João Guilherme

Campeão 2T Sênior - Gilberto Martins
Vice - Lauro Moura

Campeão F4 Graduados - Serginho
Vice - Rodrigo Nunes

Campeão F4 Novatos - Dr Deusdedite
Vice - Professor Júlio César

Campeão Cadete - Wilkson Neto
Vice - Marcos Filho

O sonho de continuar correndo

João Guilherme, vice-campeão da 2T novatos, começou no esporte há três anos e disputa há apenas dois. Começou no F4, mas almejava por mais adrenalina e velocidade e migrou pro motor 2T. O ano de 2017, marcou por ser um ano de experiência e aprendizado. Mas foi neste ano, que ele colocou em prática tudo o que aprendeu e garantiu o pódio geral. Para 2019, ano que vai disputar na 2T graduados, o atleta pretende conquistar ainda mais experiência e levar o pódio também. Visando o futuro, João Guilherme sonha em participar do Brasileiro de Kart no próximo ano.

Paulo Sérgio, campeão da categoria F4 Graduados, está há dois anos praticando Kart. A principal influência foi o sogro que respira o esporte e é seu grande influenciador, como preparador de piloto e mecânico levou o genro para conhecer o Kartódromo e logo, o atleta se apaixonou pela adrenalina do local. Neste ano conquistou o primeiro título. Para ele, a conquista é marcante e no próximo ano pretende ir em busca do segundo título, além de motivar o próprio filho a seguir a linha do pai e se tornar o mais novo kartista do Cluba de Kart de São Luís.

Rodrigo Nunes, vice-campeão da F4 Graduados, pratica o esporte desde 2013, ano em que a categoria F4 teve início em São Luís. Com planos para 2019, ele irá concorrer mais uma vez na categoria, pelo sexto ano consecutivo. Para a próxima temporada, o atleta espera um número maior de pilotos no grid para deixar a disputa ainda mais acirrada!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.