Kart

Irmãos maranhenses conquistam pódio na abertura da Copa São Paulo Light

A 20ª Copa Light de Kart contou com a participação de mais de 230 pilotos de todo o Brasil.

Com informações da assessoria

Atualizada em 08/02/2024 às 12h13
Irmãos Dominguez seguem se destacando no kart
Irmãos Dominguez seguem se destacando no kart (Divulgação)

SÃO LUÍS - Campeão Brasileiro da categoria Mirim em 2023, Matias Dominguez (10 anos) e o seu irmão Murilo Dominguez (8 anos) começaram a temporada brasileira de kart acelerando direto para o pódio. O primeiro compromisso dos irmãos maranhenses foi a Copa São Paulo Light de Kart, realizada último sábado (3), em Interlagos, na capital paulista. Nesta nova temporada Matias e Murilo estão competindo em categorias diferentes e também estrearam em nova equipe.

Na Copa São Paulo Light, Murilo Dominguez, 8 anos, que permaneceu na categoria Mirim, foi o 5º colocado na tomada de tempos, disputada sob chuva. Nas provas, já com pista seca, o piloto maranhense repetiu as boas atuações do ano passado e terminou com um 4º e um 3º lugar, resultados que o colocaram na 4ª posição no pódio da etapa.

Campeão Brasileiro da Mirim em 2023, Matias Dominguez, 10 anos, foi promovido à Cadete e também teve boas atuações. O piloto maranhense finalizou a etapa em 5º e também no pódio.

“Foi a estreia dos meninos na nova equipe e as oportunidades para treinar foram poucas, apenas na programação oficial. Então estão todos, pilotos e equipe, em fase de adaptação. Agradecemos aos nossos patrocinadores, FC Oliveira e FC Motos, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Importante ter empresas que acreditam em jovens talentos do kart brasileiro”, explicou Rodrigo Dominguez, pai dos jovens pilotos.

No próximo dia 22 de fevereiro, Matias e Murilo Dominguez estarão no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde no sábado (24) disputarão a etapa de abertura da Copa São Paulo KGV nas categorias de motores Rotax.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.