Automobilismo

Irmãos Dominguez finalizam calendário do mês de março com pódio para o Maranhão

Maranhenses conquistaram pódio duplo na Copa São Paulo KGV, em Cotia (SP).

Imirante Esporte

irmãos Matias e Murilo Dominguez segue se destacando na modalidade
irmãos Matias e Murilo Dominguez segue se destacando na modalidade (Divulgação)

SÃO LUÍS - Os irmãos Matias e Murilo Dominguez finalizaram o calendário de competições deste mês de março, conquistando mais pódios para o Maranhão. O pódio duplo dos irmãos veio na Copa São Paulo KGV, em Cotia (SP). Além dos pódios, Matias Dominguez recebeu mais um troféu da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), no tradicional Capacete de Ouro, a maior premiação do automobilismo brasileiro.

Na Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Matias (10 anos) e Murilo Dominguez (8 anos) fizeram duas belas provas. Matias foi o 3º colocado no pódio, enquanto Murilo terminou a etapa em quinto.

Na mesma semana da competição, também em São Paulo, Matias Dominguez, que é Campeão brasileiro da Mirim em 2023, recebeu mais um troféu da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em homenagem a conquista obtida no Rio Grande do Sul. A entrega foi feita junto com a cerimônia da 26ª edição do tradicional Capacete de Ouro, a maior premiação do automobilismo brasileiro.

“Estou muito feliz com as conquistas deste mês e também esse grande prêmio da Confederação Brasileira de Automobilismo, no Capacete de Outo. Quero agradecer aos meus pais, Ana Gisely e Rodrigo, a minha equipe do kart, ao meu irmão Murilo, e aos meus patrocinadores FC Oliveira, FC Motos e Governo do Estado do Maranhão. Estou muito motivado para conquistar mais pódio para o Maranhão e a vaga para a disputa do Mundial Rotax na Itália”, disse Matias Dominguez.

Ainda neste mês de março, os irmãos Dominguez iniciaram a temporada no kart maranhense com pódio, na categoria Cadete. Na 1ª Etapa do Estadual de Kart, realizada no Kartódromo João Salem, em São Luís (MA), Matias foi campeão e Murilo ficou em 3º lugar.

Em abril, o calendário dos irmãos Dominguez vem recheado com mais competições. O primeiro desafio é a Copa Light, no dia 6 de abril, em Interlagos. No dia 27 de abril, os irmãos aceleram em mais uma etapa da Copa São Paulo KGV, no kartódromo da Granja Viana.

ROTAX MAX FINALS 

A partir da próxima etapa da Copa São Paulo KGV, Matias Dominguez (FC Oliveira e FC Motos) passará a competir na Rotax Mini Max, categoria em que buscará se classificar para a disputa do Mundial Rotax na Itália.

A vaga estará em jogo nas etapas 3, 4, 5 e 6 da Copa São Paulo KGV e o piloto que somar mais pontos após o descarte de seus dois piores resultados garantirá presença no Circuito Internazionale di Napoli, em Sarno.

Matias e Murilo Dominguez são patrocinados pelas empresas FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.