Atletismo

São Luís receberá Norte-Nordeste de Atletismo no fim de semana

Evento reunirá mais de 400 atletas e ocorrerá na pista de atletismo da UFMA.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Biaman Prado)

SÃO LUÍS – O atletismo será atração deste fim de semana na capital maranhense. São Luís receberá a terceira edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo de Mirins, evento que contará com mais de 400 atletas das regiões Norte e Nordeste. A competição será disputada no sábado e no domino (3 e 4 de outubro), na pista da atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O evento deste fim de semana e voltado para atletas de 13 a 15 anos. O Maranhão, por exemplo, contará com representantes das cidades de São Luís, Caxias, Codó, Bacabal, João Lisboa, Pinheiro, Alto Alegre, Arari e Peritoró.

Para o presidente da Federação Atlética Maranhense (Fama), Marcio Miguens, a realização do Troféu Norte-Nordeste no Maranhão é uma oportunidade de revelar mais talentos para o atletismo do Estado.

“Para o esporte maranhense é muito valioso. Vai ser importante para descobrir novos talentos porque é nessa idade que começa a ser formado o atleta. O evento vai estimular o surgimento de mais atletas, além de ser valioso para buscarmos melhorar o nível técnico do Maranhão”, declarou Miguens.

A programação oficial de competições começará no sábado pela manhã. Às 9h haverá a solenidade de abertura da competição e, às 9h10, terão início as disputas. À tarde, as provas recomeçam às 16h. No domingo, o evento terá início às 8h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.