Destaque na Copa de Clubes, maranhense fala sobre defender seleção sul-africana: "Seria um prazer imenso"
Lucas Ribeiro tem chamado atenção do mundo e falou sobre possibilidade de convocação para seleção das África do Sul.
SÃO LUÍS - Um dos destaques da Copa do Mundo de Clubes é maranhense. Lucas William Ribeiro Costa, 26 anos, natural de Santa Helena, no interior do Maranhão, atua pela equipe do Mamelodi Sundowns F.C. (África do Sul) e tem encantado torcedores e comentaristas esportivos com bons passes, dribles e jogadas de efeito. Lucas fez contra o Borussia Dortmund um golaço, considerado por muitos um dos mais bonitos da competição. E todos esses holofotes chamaram atenção para o camisa 10 que, em entrevista à Cazé TV, falou sobre a possibilidade de defender a Seleção da África do Sul, país que conhece de perto o talento do jogador. “A proposta ainda não chegou à minha porta. Mas a seleção Bafana Bafana ( seleção Sul-Africana) é uma grande seleção, tem muitos jogadores do Sundowns lá. Seria um prazer imenso, se tiverem realmente esse interesse”, disse Lucas.
VEJA MAIS
Maranhense fala sobre ídolo Messi, de jogo com o Fluminense e conta sua trajetória
O próximo jogo da equipe de Lucas Ribeiro será contra os brasileiros do Fluminense, nesta quarta-feira (25), às 16h, em Miami. E Lucas terá mais uma oportunidade de mostrar seu futebol para o mundo. Pelo Mamelodi Sundowns F.C., Lucas foi campeão da temporada 2024/2025 da Premiership, liga principal da África do Sul. Pelo clube, ele tem 26 partidas, marcou 16 gols, sendo o artilheiro da liga sul-africana, e ainda soma nove assistências.
Líder do Grupo C das Eliminatórias na África para Copa de 2026, a seleção sul-africana caminha para disputar o Mundial Estados Unidos, Canadá e México.
Mais sobre a carreira de Lucas
Lucas Ribeiro Costa não jogou como profissional no futebol maranhense. Ele teve passagens pelas categorias de base do Pinheiro e do Moto Club. Muito cedo, em 2018, ele foi para o Valenciennes, da Bélgica. Nesse equipe, ele atuou na disputa da segundo divisão belga. Ele teve ainda uma passagem pelo Charleroi e foi para o RWDM, da primeira divisão di futebol da Bélgica.
Na sequência, ele rodou por outras equipes até chegar o Mamelodi Sundowns, em 6 de julho de 2023. Em 12 de novembro de 2023, o jogador maranhense ganhou sua primeira taça com o Mamelodi Sundowns ao derrotar o Wydad Casablanca na 2ª partida da final da Liga Africana de Futebol em Pretória com um placar de 2 a 0 (3 a 2 no acumulado).
Saiba Mais
- Ancelotti sobre times brasileiros na Copa do Mundo: “Provaram que podem competir com os melhores”
- Chelsea passeia em cima do PSG e é campeão mundial
- Brasileiro Marquinhos fala antes da decisão da Copa do Mundo
- Torcida do PSG se prepara final da Copa do Mundo de Clubes
- PSG vence Real Madrid e fará final contra o Chelsea
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.