SÃO LUÍS - O maranhense Lucas Ribeiro, está se despedindo do futebol africano, após bela passagem no Mamelodi Sunduwns, da África do Sul. O meia atacante teve destaque no clube africano e se mostrou para o futebol mundial, quando fez o gol mais bonito da Copa do Mundo de Clubes 2025, contra o Borussia Dortmund, na derrota do time sul-africano por 4 a 3. O atleta maranhense mandou sua mensagem de despedida para o clube sul-africano nas suas redes sociais.
“Aos meus maravilhosos apoiantes de Masandawana, primeiramente obrigado por tudo. Quero que saiba que o teu apoio e a amor significaram tanto para mi, e nunca te esquecerei, levarei sempre em meu coração as lembranças das emoções que vivi, os gol, as assistências, os troféus e as noites mágicas contigo que me fizeram em casa.”
Lucas passou pelas categorias de base do Sampaio Corrêa, Moto Club, onde se destacou em torneios regionais e foi contratado pelo Valenciennes, da França, em 2017, mesmo sem ter jogado profissionalmente no Brasil. No Mamelodi Sundowns ele foi uma realidade. Lucas foi campeão da temporada 2024/2025 da Premiership, liga principal da África do Sul, com 16 gols, sendo o artilheiro e ainda somou nove assistências. Pelo time da África do Sul, Lucas disputou 83 jogos, marcando 36 vezes e distribuindo 20 passes para gols.
O grande auge de Lucas foi receber o prêmio do gol mais bonito, pela FIFA, na Copa do Mundo de Clubes, pelo time africano O gol de Lucas superou entre os torcedores gols de Messi, Yildiz e João Pedro, que também estavam na votação. Após a competição, o nome de Lucas foi especulado em time do Brasil, África e até da Europa.
O novo rumo de Lucas ainda não foi definido, mas especula-se em times da Europa para caminhar o novo destino.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.