SÃO LUÍS - Maior premiação do esporte maranhense, o Troféu Mirante teve a realização da sua 19ª edição em março. Neste mês, Bruno Lobo, que já se preparava para os Jogos Olímpicos de Paris, vencia competição na Europa e Gabigol era suspenso do futebol. Março viu também a estreia da Sampaio Basquete na LBF, e com vitória, além do título do Sul-Americano Feminino Sub-17 do Brasil.
Troféu Mirante Esporte coroa atletas de 28 modalidades em cerimônia no Teatro Arthur Azevedo
Atletas de 28 modalidades, mais o “Atleta do ano”, pelo júri popular e júri técnico, além da federação destaque, foram premiados nesta noite na 19ª edição do Troféu Mirante Esporte. O evento foi realizado no Teatro Arthur Azevedo, no centro de São Luís. Na edição, o tema da cerimônia foi “Maranhão nas Olimpíadas”, com uma homenagens a todos os atletas maranhenses que disputavam vaga nos jogos de Paris 2024 e os que já passaram pelo maior evento esportivo do mundo. A premiação foi dividida em quatro temáticas: “Águas do Maranhão”, “Areias do Litoral”, “Ruas e Periferias” e “Ventos Maranhenses”. O atleta do ano no júri técnico foi a melhor jogadora de beach soccer do mundo, Adriele Rocha; o escolhido pelo voto popular foi o karateca Heitor Dhammer. A federação destaque foi a do beach soccer.
Bruno Lobo é destaque em competição antes das Olimpíadas
Principal atleta de kitesurf das Américas, o maranhense Bruno Lobo se destacou em mais uma competição internacional antes da tão aguardada participação nos Jogos Olímpicos. Mostrando muita determinação e regularidade nas regatas, Bruno ficou em quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, evento que reuniu os principais atletas da modalidade no mundo e ocorreu entre os dias 15 e 24 de março, no Mar Menor, em Los Alcázares, na Espanha.
Em São Luís, Sampaio Basquete estreia com vitória na LBF 2024
No início do mês de março, o Sampaio Basquete estreou com vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Jogando em São Luís, no estádio Costa Rodrigues, que teve um bom público, a Bolívia Querida venceu o Sodiê Mesquita-RJ, por 76 a 62, em um duelo marcado pela estreia de várias jogadoras no time maranhense e também do técnico Bruno Guidorizzi. A MVP (Jogadora mais valiosa da partida) do jogo foi a armadora do Sampaio Basquete, Alana Gonçalo. Alana fez 19 pontos, teve seis rebotes e oito assistências. Alan foi também a maior pontuadora do Tricolor. A cestinha da partida foi Mayara Leoncio, do Mesquita, com 21 pontos.
Gabigol pega dois anos de suspensão por tentativa de fraude em antidoping
Esse terceiro mês de 2024 ficou marcado pela suspensão do jogador Gabigol, do Flamengo à epoca. Gabigol foi suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping. O julgamento foi concluído pela Justiça Desportiva Antidopagem, em sessão que durou pouco mais de duas horas. Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame. Mesmo que o tenha feito e testado negativo, segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle" e, por isso, o atacante respondeu pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.
Seleção Brasileira conquista título do Sul-Americano Feminino Sub-17 com maranhense em campo
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 foi campeã do Sul-Americano da categoria em março. Com um início arrasador, o Brasil derrotou o Paraguai, por 4 a 1, na noite do domingo (31), no Estádio Carfem, em Ypané. A equipe comandada por Simone Jatobá, que conta com a maranhense Myka, conquistou o título de forma invicta. A conquista no Paraguai é o quinto da Seleção Feminina no Sul-Americano. A Amarelinha venceu também em 2010, 2012, 2018 e 2022.
Saiba Mais
- Rayssa Leal no topo do mundo e maranhenses brilhando no Prêmio Brasil Olímpico: confira os destaques de dezembro no esporte
- Agente da SMTT atropelado, falso médico condenado, artista de circo vítima de estupro volta a se apresentar: veja como foi o mês de dezembro
- Vereadores começam a 'bater ponto': veja como foi o mês de dezembro na política
- Thaynara OG reforça pluralidade do Nordeste, Paula Nordestina canta em programa de Frank Aguiar: veja como foi o mês de novembro
- Acidente em SP, morte professor Junerlei, estupro em circo: veja como foi o mês de novembro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.