Esporte estudantil

Saem os primeiro campeões da 52ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs)

Foram os conhecidos os vencedores nas modalidades coletivas basquete, voleibol, handebol e futsal.

Imirante Esporte

Atualizada em 16/08/2024 às 13h06
Meninas do Colégio Batista venceram no handebol ( Foto - Divulgação)
Meninas do Colégio Batista venceram no handebol ( Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS - Começaram a sair os primeiros campeões da 52ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Nesta quinta-feira (16), as modalidades coletivas da categoria ouro, infantil (12 a 14 anos), no masculino e feminino conheceram seus campeões. Saíram os vencedores no basquete, voleibol, handebol e futsal. A competição ocorre até dia 2 de setembro e terá disputas em 20 modalidades individuais e cinco coletivas.

No basquete masculino os campeões foram os alunos do Educalis, que dominaram as disputas masculinas e femininas. No voleibol, os campeões são da cidade de Açailândia, com o Ebenezer, no masculino, e o Divino Mestre, no feminino. No handebol, o Colégio Batista (Codó) ganhou no masculino e as meninas do José Sarney (Timon) venceram no feminino. 

Já no futsal, o Duque de Caxias (Imperatriz) levou a melhor no masculino e o Rodrigo de Oliveira (São José de Matões) ganhou no feminino. 

Mais sobre os JEMS 

Os JEMS 2024 contam com 20 modalidades de disputas individuais e cinco coletivas para crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos (infantil) e 15 a 17 anos (infanto), e 16 modalidades esportivas para pessoas com deficiência.

O primeiro bloco das competições inicia com as modalidades coletivas (12 a 14 anos) e segue até o dia 15 de agosto com basquete, futsal, futsal intelectual, futebol de 5, futebol PC, goalball, handebol, handebol intelectual, voleibol e voleibol sentado.

Do dia 18 a 23 de agosto, a disputa será na categoria infanto com as modalidades de beach soccer, basquete, futsal, handebol, voleibol, ginástica artística e rítmica.

No terceiro bloco, que começa no dia 26 e vai até o dia 28, estarão presentes as modalidades de atletismo (12 a 14 anos), atletismo adaptado, badminton (12 a 14 anos), capoeira, natação, tênis de mesa (12 a 14 anos), tênis de mesa em cadeira de rodas, tiro com arco, triatlo, xadrez (12 a 14 anos) e judô.

No último bloco, de 31 de agosto a 02 de setembro, as competições acontecerão nas modalidades de atletismo (15 a 17 anos), atletismo + 18 ParaJEMs, badminton (15 a 17 anos), halterofilismo, karatê, parabadminton, skate, taekwondo, tênis de mesa (14 a 17 anos), wrestling e vôlei de praia.

Colégio José Sarney, de Timon, levou a melhor no handebol masculinos ( Foto - Divulgação)
Colégio José Sarney, de Timon, levou a melhor no handebol masculinos ( Foto - Divulgação)



Competição nacional

Os campeões do JEMs, na categoria de 15 a 17 anos, representarão o Maranhão na etapa nacional dos Jogos da Juventude, que acontecerão de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa, no estado da Paraíba. Já os campeões de 12 a 14 anos representarão o Maranhão nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecerão de 20 de setembro a 02 de outubro, em Recife, no estado do Pernambuco.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.