SÃO LUÍS - Mais uma vez entrando em campo fazendo contas, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Ypiranga-RS neste sábado fora de casa com a missão de trazer para São Luís sua última chance de evitar seu rebaixamento na Série C. E a missão não é simples. A Bolívia Querida vai precisar vencer se quiser chegar na última rodada com reais chances de se manter na competição. Se empatar, chegará na rodada decisiva “respirando por aparelhos”. Em caso de derrota, inclusive, com uma combinação de resultados, pode cair por antecipação. Mas o maior inimigo do Sampaio é o próprio retrospecto da equipe, que, como não venceu nenhuma partida fora de casa nesta primeira fase, terá de quebrar essa marca de triunfar pela primeira vez como visitante.
VEJA MAIS
Sampaio Corrêa faz ajustes antes de viagem para enfrentar o Ypiranga
Vindo de quatro partidas sem vencer, uma derrota e três empates, o Sampaio Corrêa terá de superar diante do Ypiranga não só essa sequência ruim, mas também seu próprio retrospecto de não ter vencido nenhum jogo longe de São Luís. Nesta primeira fase da Série C, o Tricolor jogou por oito vezes como visitante e não venceu. Quatro derrotas e quatro empates. Diante do Ypiranga, a equipe boliviana fará seu novo jogo fora. Como ainda enfrenta o Confiança, em São Luís, o Tubarão fará 10 jogos no Castelão e nove fora.
Sabendo da necessidade dessa primeira vitória fora, o técnico Felipe Surian classificou esse jogo como uma decisão. “É uma decisão, infelizmente na partida passada estivemos à frente do placar e um detalhezinho individual nos impediu de conseguir a vitória. Também erro de arbitragem. Agora é fazer um jogo bem convincente fora de casa novamente, mas com um resultado positivo”, disse o comandante antes do embarque da delegação para o Rio Grande do Sul.
Conta do Sampaio
Para não cair nesta penúltima rodada, o Sampaio precisa vencer. Simples. Porém, uma combinação de resultados pode causar um rebaixamento antecipado. Se perder, a Bolívia Querida cai com os empates nos jogos: Caxias x ABC e Aparecidense x CSA. Essa é a única combinação possível para uma queda por antecipação. Se empatar com o Ypiranga, a equipe maranhense chega na última rodada em São Luís para encarar o Confiança precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados. E se ganhar no Rio Grande do Sul, o time de Felipe Surian chega para esse duelo com o Confiança dependendo só de si para se manter na Série C.
Ypiranga e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite de sábado (17), a partir das 19h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Canarinho está na sexta posição da Série C, com 28 pontos, enquanto o Sampaio tem 16 pontos e ocupa o 17º lugar da Terceirona.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.