SÃO LUÍS - Em meio à eliminação para o Maranhão Atlético nas semifinais do Campeonato Maranhense, o torcedor do Sampaio Corrêa teve alguns motivos para sorrir na noite desta quarta-feira (11). Além de ver o Moto Club, seu maior rival, perder para o IAPE e também cair nas semifinais do Estadual, em jogo marcado pela invasão de campo e pela violência de torcedores organizados contra atletas do Papão do Norte, a Bolívia Querida garantiu vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2027 com a vitória por 2 a 0 sobre o MAC na partida de volta das semifinais, realizada no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa disputará competições nacionais na temporada de 2027
Com a vitória por 2 a 0 diante do Maranhão Atlético no segundo confronto das semifinais do Campeonato Maranhense, que não foi suficiente para garantir vaga na final por causa da derrota por 3 a 0 para o MAC no jogo de ida, o Sampaio Corrêa chegou aos 14 pontos e assumiu o terceiro lugar na classificação geral da competição, ultrapassando o Moto Club, que permaneceu com os mesmos 13 pontos conquistados na fase classificatória após sofrer duas derrotas consecutivas para o IAPE nas semifinais do Estadual.
Graças ao terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa terá o direito de disputar a Copa do Brasil em 2027, já que o estado do Maranhão passou a ter três vagas na competição nacional com a ampliação da competição nacional a partir da temporada de 2026. Já em relação à Série D, o Sampaio se classificou junto com o IAPE porque o Maranhão Atlético está na disputa da Série C e tem uma vaga própria caso seja rebaixado para a Quarta Divisão em 2027.
Sampaio Corrêa fica fora apenas da Copa do Nordeste
A única competição interestadual que o Sampaio Corrêa não garantiu vaga para 2027 foi a Copa do Nordeste, que é exclusiva para os dois finalistas do Campeonato Maranhense. Nesse caso, Maranhão Atlético e IAPE estão confirmados como representantes do estado na disputa do Nordestão em 2027.
Sampaio Corrêa volta a jogar em abril, pela Série D
Com um calendário maior garantido para 2027, o Sampaio Corrêa agora terá pouco mais de um mês de ajustes até o início da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, cujo início está previsto para o primeiro final de semana de abril.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa encerra preparação para clássico decisivo no Estadual
- Sampaio não deve ter grandes mudanças em peças para jogo do ano
- Sampaio Corrêa trabalha de olho em virada nas semifinais do Estadual
- Sampaio estuda mudanças e deve ter time mais ofensivo na quarta-feira
- Sampaio Corrêa busca feito histórico para reverter semifinal do Maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.