Olimpíadas - 2024

Rebeca Andrade é medalha de prata no individual geral

Grande apresentação do solo garantiu mais uma medalha brasileira

Imirante Esporte

Grande apresentação do solo garantiu mais uma medalha brasileira
Grande apresentação do solo garantiu mais uma medalha brasileira (Ricardo Bufolin)

PARIS – A brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de Prata e chega a quarta medalha olímpica em sua carreira nesta quinta-feira (1º) em Paris, na França. Izaquias Queiroz, na canoagem e Serginho do Vôlei, o “Escadinha”, são outros atletas com quatro medalhas olímpicas. O ouro ficou com Simone Biles, que depois da ausência em Tóquio 2021, aparece no topo do pódio.

A ginasta brasileira começou a se destacar conquistado boa nota no aparelho cavalo, com bom salto e praticamente sem imperfeições, com um 15.100. No entanto, a americana Biles também obteve ótimo rendimento e conquistou a primeira posição. 

Já nas barras assimétricas, virada de Rebeca, que conquistou 14.666 contra 13.733 de Biles, obtendo a virada, que logo foi superada novamente por Simone Biles na trave, com 14.566 contra 14.133 de Rebeca, o que deixou a diferença entre as duas líderes até então a favor da norte-americana de apenas 0,166.

Na apresentação do solo, com baile de favela e ao som ainda e Beyonce, Rebeca Andrade precisava de uma nota 12.567 para chegar pelo menos na medalha de prata da disputa do individual geral. Ela conquistou 14.033 no solo e aguardou a última apresentação, de Simone Biles.

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.