SÃO LUÍS – Após a eliminação na semifinal do kite, o maranhense Bruno Lobo retornará para o Maranhão como o melhor representante da Vela do Brasil na delegação olímpica. Ele é o sexto colocado nos Jogos de Paris em sua estreia.
A próxima agenda de Bruno será em dezembro deste ano, no Pan-Americano de Kite, que será disputado na Ilha.
Depois disso, a corrida olímpica começará pra valer. Já que o ciclo começará em 2026, no Mundial de Kite, marcado para acontecer em 2026, com 9 vagas ao todo.
Em seguida, em 2027, os Jogos Pan-Americanos em Lima no Peru poderá consolidar a vaga para Los Angeles, em 2028, na próxima Olimpíada, por continente.
Por fim, a jornada olímpica oportunizará, depois do Pan, mais cinco vagas.
"Eu fui para a segunda regata para brigar por mais uma vitória, estava liderando, o italiano acabou passando ali no finalzinho. Fico feliz pela participação nos Jogos Olímpicos, é um sonho de infância que se tornou realidade. Vim para brigar pela medalha, estava confiante, vinha em uma ascensão esse ano desde que eu me dediquei integralmente ao esporte", declarou Bruno Lobo após as semifinais.
A presença nas semifinais e a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 mostram a força de Bruno Lobo entre os melhores kitesurfistas do mundo. Além de ser o atual bicampeão pan-americano e hepta brasileiro de Fórmula Kite, o maranhense também ocupa a sétima posição no ranking mundial da modalidade.
Antes dos Jogos Olímpicos, Bruno Lobo ficou em nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, realizado em maio, na cidade de Hyères, na França. O atleta maranhense teve um ótimo desempenho diante dos principais nomes da modalidade no planeta, chegando até as semifinais e garantindo presença no Top 10 do Mundial pelo segundo ano consecutivo.
Bruno Lobo também registrou grandes performances em dois eventos na Espanha no início da temporada de 2024. O kitesurfista número 1 das Américas conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em março, em Los Alcázares, e garantiu a 11ª posição do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo e disputado em abril, em Palma de Mallorca.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.