Deu pódio!

Maranhenses se destacam em mundial de karatê em Tóquio, no Japão

Radhyja Costa (bronze), Garance Demousseau (prata) e João Guilherme (ouro e bronze) subiram ao pódio no competição.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/07/2024 às 13h23
Radhyja Costa exibe medalha de prata ( Foto - Divulgação)
Radhyja Costa exibe medalha de prata ( Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão tem feito bonito da “Terra do Sol Nascente”. Até o momento, são quatro medalhas, três bronzes e um ouro. São oito atletas maranhenses na 6ª edição do Campeonato Mundial de Karatê Shotokan, que está sendo realizado na cidade Tóquio, no Japão. Os pódios vieram com Radhyja Costa (bronze),  Garance Demousseau (prata) e João Guilherme (ouro e bronze). Entre os maranhenses, o atleta Victor Augusto é outra esperança de medalha. 
 

Disputado no ginásio Budo Gymnasium, na capital japonesa, e estão representando o Maranhão pela Seleção Brasileira: Marco Aurélio Mota (5º Dan), Gilbert Demousseau (3º Dan), Garance Demousseau (2º Dan), Elvacy Júnior (1º Dan), Radhyja Costa (1º Dan), Daniel Caripunas (2º Kyu), Vitor Augusto Moraes (3º Kyu) e João Guilherme Maciel (3º Kyu).  

Sensei Garance Demousseau foi bronze também ( Foto - Divulgação)
Sensei Garance Demousseau foi bronze também ( Foto - Divulgação)

Radhyja Costa conquistou seu bronze no kata individual e ficou no pódio ao lado de uma japonesa e uma sueca. Já a sensei Garance Demousseau  foi bronze no kumite. E o pequeno João Guilherme conquistou um ouro por equipes no kata e foi bronze no kumite também por equipes. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.