Tragédia no RS / Esporte

CBF levará pedido sobre paralisação do futebol aos clubes

Ministro dos Esportes, André Fufuca, formalizou o pedido anunciado nas últimas horas

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 10/05/2024 às 15h17
Estádios no RS ainda estão alagados e sem condições de receber jogos
Estádios no RS ainda estão alagados e sem condições de receber jogos (Divulgação Gazeta)

RIO DE JANEIRO – O Governo Federal solicitou nas últimas horas à Confederação Brasileira de Futebol a suspensão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o documento ao qual o Imirante teve acesso e encaminhado via Ministério do Esporte para a CBF, a suspensão das atividades seria a princípio para todas as divisões no masculino e feminino.

Segundo o documento, tendo em vista a situação degradante de mais de 80% do território do Rio Grande do Sul, se faz necessária a medida. A CBF, por sua vez, ainda não respondeu formalmente e deverá colocar a demanda para a avaliação dos times filiados.

Ao site ESPN, o ministro André Fufuca, que lidera a pasta dos Esportes, disse que "diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, é importante defender junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino".

Por enquanto, somente os jogos dos times gaúchos até o fim deste mês de maio estão adiados e sem data.

Considerando a Série C, a 4ª rodada do Brasileiro prevista para começar neste fim de semana com a partida entre Tombense (MG) e Sampaio Corrêa (MA) às 17h na cidade de Tombos (MG) terá três jogos a menos. Além de Ferroviário (CE) e São José (RS), os duelos entre Caxias (RS) e Confiança (SE) e Ypiranga (RS) e Figueirense (SC) estão sem data.

No total, a CBF adiou 43 partidas até o fim de maio. As partidas são das Séries A, C e D, além da Copa do Brasil, do Brasileiro Feminino A-1, A-2 e A-3, além do Sub-20 Feminino e Masculino. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.