Em liberdade

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros na Espanha para deixar prisão

A policia espanhola espera apenas os passaportes do ex-jogador para libertá-lo da prisão.

Imirante Esporte

Atualizada em 25/03/2024 às 09h26
Daniel Alves deixará prisão nas próximas horas
Daniel Alves deixará prisão nas próximas horas (Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - Condenado por estupro na Espanha, o ex-jogador brasileiro Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para ganhar a liberdade provisória concedida pela Justiça do país. A informação do pagamento da fiança foi confirmada ao portal G1 pela Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O ex-jogador da Seleção Brasileira e do Barcelona foi condenado a quatro anos e meio de prisão. A policia espanhola espera apenas os passaportes do ex-jogador para libertá-lo da prisão.

Em fevereiro deste ano Daniel Alves foi condenado  pelo estupro de uma mulher no banheiro em uma boate de Barcelona, na Espanha. Em uma decisão publicada na quarta-feira (20), os juízes da Audiência de Barcelona, a mais alta corte da cidade, decidiram deixar Daniel Alves em liberdade enquanto aguarda a sentença definitiva.

A sentença que concedeu a liberdade a Daniel Alves também determinou que:

  • É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela -- a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

 

Mais sobre a acusação

Daniel Alves foi preso na Espanha depois de se apresentar voluntariamente a uma delegacia de polícia para responder pela suposta agressão sexual à época. Em 2 de janeiro, a polícia catalã recebeu a denúncia da vítima, que disse ter sofrido toques indesejados do jogador em boate. Daniel Alves respondeu a uma intimação da polícia e se dirigiu à delegacia de Les Corts, situada perto do estádio do Barcelona, Camp Nou. Na sequência, o atleta foi detido.

Segundo a justiça espanhola, há vários indícios de que o brasileiro cometeu o crime, como testes de DNA e imagens de câmeras de segurança.  O jogador estava de férias na cidade antes de voltar para o Pumas, do México, após disputar a Copa do Mundo no Catar com a Seleção Brasileira, derrotada nas quartas de final.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.