Beach tennis

Competição de Beach Tennis reúne mais de 300 atletas em São Luís

Competição foi dividida em 18 categorias entre masculino, feminino e mistas.

Com informações da assessoria

Competição reuniu mais de 300 competidores
Competição reuniu mais de 300 competidores (Divulgação)

SÃO LUÍS - Pé na areia (mesmo não sendo na praia) e muita disposição! Nem o período chuvoso atrapalhou a competição de beach tennis mais movimentada do Estado. E atletas de Bacabal, Santa Inês, Codó e outros municípios estiveram na capital maranhense, São Luís, para o primeiro grande compromisso de Beach Tennis do calendário 2024: a Segunda Edição da Copa Open de Beach Tennis, realizada no período de 01 a 03 de março, nas 15 quadras de areia do Complexo Esportivo Sports Village.

Sucesso de público e atletas inscritos, a competição foi dividida em 18 categorias entre masculino, feminino e mistas.

“A 2ª Edição ‘Open Volvo de Beach Tennis’, marca o início dos nossos grandes torneios, em São Luís. O evento foi mais um sucesso de público e atletas inscritos. Recebemos competidores de vários municípios maranhenses. E essa ampliação do esporte no Estado também é fruto das diversas competições promovidas, não só pelas Federações, mas também pelos clubes", destaca Arlandilson Pereira Carvalho, o Eré, coordenador técnico da competição.

Foram mais de 300 atletas e com o crescimento do esporte em todo o estado, os níveis das disputas foram bem acirradas.

Gustavo Zainete veio com a equipe de Beach Tennis de Santa Inês. “O Esporte está evoluindo na cidade de Santa Inez pela grandeza do esporte. Trouxemos mais de 10 atletas para participar dessa grande competição, bem organizada e com altos níveis de disputas”, disse.

E não faltam motivos para explicar o sucesso do Beach Tennis. O esporte é inclusivo; sem restrição de idade; promove a interação entre familiares; é divertido; trabalha o corpo inteiro; tem alto gasto calórico e proporciona vários benefícios para a saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.