Série D

Maranhão Atlético avança líder do seu grupo com vitória contundente

Maranhão Atlético fez 3 a 0 no Fluminense-PI, em São Luís, e vai enfrentar o Manaus no mata-mata do Brasileiro. .

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/07/2024 às 19h42
Centroavante Brunão fez os dois primeiros gols do MAC
Centroavante Brunão fez os dois primeiros gols do MAC (Iury Oliveira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético confirmou a liderança do Grupo 2 da Série D com uma vitória contundente por 3 a 0 sobre Fluminense-PI. Na tarde deste domingo (21), no estádio Castelão, em São Luís, o MAC superou a equipe do Piauí, foi aos 27 pontos e avançou com prerrogativa de decidir o mata-mata da segunda fase em casa. Brunão, com dois gols, e Vinicius Barata, com dois passes, foram os destaques no triunfo quadriciolor. Bacurau fez o gol que selou a vitória atleticana. 

VEJA MAIS

Vinicius Barata projeta mata-mata do MAC: "Outro campeonato"

E no mata-mata? 

Classificado na 7ª colocação geral, o Maranhão Atlético vai enfrentar o Manaus na segunda fase desta Série D. O primeiro embate nesse deve ser no próximo sábado (27), em Manaus, em local e horário a definir. 

1º TEMPO 

Depois de um início morno, o Fluminense foi quem teve a primeira melhor chance do jogo noC Castelão. Aos nove minutos, Wesley Smith recebeu bom passe, entrou de frente para Jean, finalizou, mas o goleiro maqueano fez uma ótima defesa. 

Aos 16, Felipez Cruz testou seu chute de fora da área, mas mandou por cima do gol tricolor. Aos 25, foi a vez de Brunão receber, chutar para o gol e errar o alvo. Aos 33, Wesley tocou para Dadinha, o lateral soltou a bomba, mas Jean defendeu mais uma. 

Quando o time do Piauí era levemente melhor, o MAC abriu o placar. Aos 36, Barata achou um lindo passe para Felipe Cruz, que cruzou na medida para Brunão só testar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Bode. 

Aos 48 minutos, Bruno entrou com a bola dominada e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez seu segundo gol na partida: 2 a 0 Maranhão. E assim acabou o primeiro tempo. 

2º TEMPO 

Logo com dois minutos de jogo na etapa final quase o Bode amplia. Alexandre, em boa jogada individual, acertou a trave de João Emanuel. Aos quatro, Wesley saiu em velocidade, ficou de frente com Jean, driblou o goleiro, mas errou na hora do arremate. Boa chance desperdiçada pelo centroavante do Piauí. 

Aos sete, mais uma vez Wesley. Camisa nove tricolor recebeu um bom cruzamento e, por pouco, erra a cabeçada. Aos 13, Radija acertou o ângulo em uma ótimo chute, mas João voou para defender. 

Aos 18 quase a equipe maranhense amplia. Barata faz uma linda jogada e deixa Dieguinho de cara para gol, mas o atacante desperdiça uma chance incrível. Aos 30 foi a vez do mesmo Barata perder o gol. O meia voltou a construir jogada individual, limpou a defesa, mas errou na finalização. 

Aos 36, em outra boa jogada, Barata só rolou para Bacurau tirar do goleiro e abrir 3 a 0 para o Maranhão. 

No final da partida, com o placar definido, o MAC ainda desperdiçou umas duas boas chances. Fim de papo no Castelão: 3 a 0 Maranhão. 

FICHA TÉCNICA 

Maranhão 3 x 0 Fluminense-PI 

Local: Estádio Castelão, em São Luís 

Data: 21/ 07 / 2024 

Horário: 16h00 

Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia(AM) 

Assistentes: Rafael Costa Pinheiro e  Jeydson Mandu Barros (MA) 

Quarto árbitro: Gisele Ferreira da Silva(MA) 

MARANHÃO 

Jean, Fernando, Luis Fernando, Pedro Gustavo e André Radija; Vander, Bedeu (Pedro Guilherme) e Barata; Alexandre (Bacurau), Felipe Cruz (Kessinho) e Brunão (Dieguinho)

Técnico -  Vinicius Saldanha 

FLUMINENSE

João Emanuel, Dadinha, Durhkeim, Gabriel Biloca (Daniel) e Maurício; Rian, Serginho, e Henrique; Dudu, Jeferson Carioca e Wesley Smith

Técnico - Ito Roque

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.