CHILE – O Brasil venceu a segunda partida na Copa América de Basquete Feminino 2025. Jogando em Santiago no Chile, a seleção comandada por Pokey Chatman derrotou a seleção do Canadá por 74 a 65. A cestinha do Brasil foi Damiris Dantas, com 20 pontos. E ainda 14 rebotes.
O Brasil volta a quadra contra a República Dominicana. A partida começará às 12h40 – horário de Brasília. A seleção encerrará a participação na primeira fase da Copa América contra El Salvador na quarta-feira (2), também às 12h40.
Neste novo formato, pela primeira vez a FIBA destinará apenas ao campeão desta edição da AmericupW a vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, em julho, na Alemanha.
O torneio também classifica do segundo ao sexto para o Pré-Mundial, em fevereiro de 2026, última chance de conquistar um lugar na principal competição feminina, que terá 16 Seleções.
Pelo formato de disputa em 2025, as equipes jogam dentro dos grupos no Parque Estádio Nacional, com as quatro primeiras avançando para as quartas de final, no formato olímpico, com A1 x B4, A2 x B3, A3 x B2 e A4 x B1. Os vencedores vão às semifinais e depois para a grande decisão no dia 6. O grupo B tem Estados Unidos, México, Colômbia, Porto Rico e Chile.
Saiba Mais
- Seleção Brasileira finaliza AmeriCup Feminina com o vice-campeonato
- Brasil vence com autoridade a República Dominicana na Copa América
- Brasil vence a Argentina em estreia na AmericupW de basquete
- Maranhenses vão defender a Seleção Brasileira no Mundial de basquete master
- Definidas as 12 convocadas da seleção para a AmeriCupW de basquete
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.