Em busca do tetra

Sampaio Basquete anuncia mais uma jogadora e presidente revela que americana deve chegar

Murilo Dias, presidente do Sampaio Basquete, comentou sobre a montagem da equipe e falou em "renovação".

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 20/12/2023 às 12h10
Chrislyn Carr em ação pela equipe do Louisville  ( Foto - Site oficial da University of Louisville )
Chrislyn Carr em ação pela equipe do Louisville  ( Foto - Site oficial da University of Louisville )

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete continua em ritmo acelerado na montagem da sua equipe para a temporada de 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Depois de anunciar quatro jogadoras - Lays (armadora), Cacá (armadora),  Izabella Sangalli (ala/pivô) e Lays (armadora) -, o clube confirmou, na manhã desta quarta-feira (20), a renovação de contrato da armadora Alana Gonçalo. Em entrevista no quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante, o presidente do Tubarão, Murilo Dias, revelou ainda que a armadora Tainá Paixão deve retornar ao time para o próximo ano. O dirigente revelou ainda que tem um acerto verbal com a armadora americana Chrislyn Carr. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete contrata armadora destaque no Santo André-SP nesta temporada da LBF

Sampaio Basquete anuncia tetracampeã da LBF como novo reforço

Montando uma equipe com grandes contratações para ir em busca do tetracampeonato da LBF, o Sampaio Basquete confirmou que Alana Gonçalo vai defender o time maranhense pela quarta temporada. Alana tem 29 anos, 1,66m e um título da LBF. Já Tainá Paixão, que, segundo Murilo Dias, vai defender mais uma vez o Sampaio, tem 29 anos, 1,72, e tem dois títulos da LBF. A armadora americana Chrislyn Car vem do basquete da Nova Zelândia e atuou nos EUA pela equipe universitária do Louisville. 

“As expectativas são as melhores. Estramos montando uma equipe qualificada. À altura do Sampaio, que é um time tricampeão da LBF. Reinauguração do Georgiana Pflueger, o Castelinho, e que sabe vamos estar lá fazendo uma final. Olhando isso tudo passa um filme. No nosso primeiro ano de liga, com um título, foi lá", comentou Murilo. 

Na sequência, o dirigente falou em reformulação para comentar sobre a montagem da equipe. “Quando eu estive aqui há uns meses, a gente falou em reformulação, repensar o projeto. Mudar equipe. Nós estamos cumprindo com aquilo que prometemos, para o torcedor do Sampaio, para o torcedor maranhense. A gente anuncio a Sassá e a Lays, duas jogadoras referências no basquete brasileiro, peças chaves no Santo André. Que têm om perfil do Sampaio. Jogadora aguerridas. Anunciamos também a Sangalli, defensora número um em defesa da liga, que vem para somar. Cacá, que esteve aqui no nosso primeiro título, e era uma jogadira muito nova, e hoje é outra jogadora, bem mais madura.” , comentou Murilo. 

O dirigente revelou um acerto próximo com Tainá Paixão. “A Tainá é uma jogadora que tem a cara do Sampaio. Que tem identidade com o torcedor maranhense. E ontem mesmo eu falei com a Tainá, que está Rússia, e o acordo com ela segue muito bem encaminhado, mas ainda não assinamos”. 

Por fim, Murilo revelou que o time tricolor deve ter duas jogadoras americanas. “Ontem eu adiantei bastante uma americana. A gente pretende ter duas americanas na equipe, para darmos um salto a mais. Em busca do tão sonhado tetracampeonato”, disse Murilo. 

 Neste ano na LBF o Sampaio será treinado por Bruno Guidorizzi e deve estrear no dia 8 de março na competição nacional.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.