No mercado

Sampaio Basquete contrata armadora destaque no Santo André-SP nesta temporada da LBF

Sampaio Basquete confirmou a contratação de Lays, armadora líder em assistência do Santo André em 2023.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/12/2023 às 11h34
Lays em atuação pelo Santo André na temporada 2023 da LBF
Lays em atuação pelo Santo André na temporada 2023 da LBF (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete continua ativo no mercado e anunciou nesta terça-feira (19) mais um reforço para a temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF). E mais uma vez o Tubarão foi buscar um reforço qualificado, a armadora Lays, que foi a segunda maior cestinha e líder de assistência do Santo André-SP, time semifinalista deste ano na competição. Lays é a quarta contratação do Sampaio para o próximo ano. Antes haviam sido anunciadas Izabella Sangalli (ala/pivô), Cacá (armadora) e Sassá (ala-pivô). Neste ano na LBF o Sampaio será treinado por Bruno Guidorizzi e deve estrear no dia 8 de março na competição nacional.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete anuncia tetracampeã da LBF como novo reforço

A armadora Lays da Silva tem 25 anos, 1,66m, e tem cinco temporadas de LBF, três pelo Santo André-SP, uma pelo São Bernardo-SP e uma pelo Blumenau-SC. A armadora acumula passagens pela Seleção Brasileira e é medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de LIma, no Peru. 

Depois de perder a final da LBF 2023 para o Sesi Araraquara e ver seu sonho do quarto título ser adiado, o Sampaio Basquete começou seu planejamento para a temporada 2024 de forma antecipada. Superado pela melhor equipe da competição, a equipe maranhense segue com três taças e o sonho do tetracampeonato foi adiado para o próximo ano. Essa decisão da LBF ficou em 3 a 2 para o SESI.   

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.