Reforço de peso

Sampaio Basquete anuncia tetracampeã da LBF como novo reforço

Sampaio Basquete confirmou a contratação da ala/pivô Izabella Sangalli, quatro vezes campeã da LBF.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 18/12/2023 às 11h13
Iza Sangalli foi escolhida para o quinteto ideal da LBF
Iza Sangalli foi escolhida para o quinteto ideal da LBF (Divulgação / Juca Ferreira)

SÃO LUÍS - Um dia depois de celebrar o retorno da sua antiga casa, o ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, que foi inaugurado neste domingo (17), o Sampaio Basquete anunciou sua terceira jogadora para a próxima temporada. E foi um reforço de peso, trata-se de Izabella Sangalli, ala/pivô eleita a melhor defensora da Liga de Basquete Feminino 2023. Iza estava na campanha do semifinalista Unimed Campinas e fez parte do “quinteto ideal” da competição. Iza Sangalli é tetracampeã da LBF.  Neste ano na LBF o Sampaio será treinado por Bruno Guidorizzi e deve estrear no dia 8 de março na competição nacional.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete confirma segunda contratação para disputa da LBF 2024

Izabella Frederico Sangalli tem 1,85, 28 anos,  já atuou por Americana, Corinthians, Ituano, e, por último, Vera Cruz Campinas. Iza tem quatro título da LBF, três com o extinto clube do Americana e um pelo Ituano. Ala/pivô é campeã também dos Jogos Pan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru. 

Além de Iza, o Sampaio Basquete confirmou ainda as contratações da ala-pivô Sassá e armadora Carina Martins, a Cacá. 

Depois de perder a final da LBF 2023 para o Sesi Araraquara e ver seu sonho do quarto título ser adiado, o Sampaio Basquete começou seu planejamento para a temporada 2024 de forma antecipada. Superado pela melhor equipe da competição, a equipe maranhense segue com três taças e o sonho do tetracampeonato foi adiado para o próximo ano. Essa decisão da LBF ficou em 3 a 2 para o SESI. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.