Kitesurf

Bruno Lobo segue líder e se aproxima de final no Pan de Santiago; Socorro melhora, mas continua em 4º

Maranhenses disputam a fórmula kite no jogos e nesta quinta-feira (2) volta à disputa.

Eduardo lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 01/11/2023 às 17h17
Bruno Lobo lidera a fórmula kite masculina com 11 vitórias em 12 regatas
Bruno Lobo lidera a fórmula kite masculina com 11 vitórias em 12 regatas (Divulgação)

SANTIAGO - O maranhense Bruno Lobo caminha a passos largos para conquistar sua segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Nesta edição dos jogos, que está acontecendo em Santiago, no Chile, Bruno segue na liderança da Fórmula kite masculina e tem sua vaga na final praticamente garantida. Na fórmula kite feminina, a maranhense Socorro Reis ocupa a 4ª posição e vai precisar de uma reação urgente nas próximas regatas se quiser seguir na disputa. Os maranhenses estiveram na água nesta terça-feira (31) e, após folga nesta quarta-feira (1º), voltam a competir na quinta (3). Bruno Lobo já tem sua vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Socorro Reis precisa ser a melhor sul-americana colocada nesta edição do Pan para garantir presença na Olímpiada.

Medalha de ouro no Pan de Lima, no Peru, Bruno Lobo continua soberano na fórmula kite. Na terça-feira Bruno abriu vantagem confortável na liderança do campeonato após 12 regatas, vencendo 11. São apenas 9 pontos perdidos contra Tiger Tyson das Antilhas Holandesas. O atleta conta com um dos melhores índices técnicos da competição com esses resultados obtidos até agora. Bruno Lobo já está praticamente confirmado na final do Pan, que será realizada na sexta-feira (3), a partir das 12h.

''Foi um dia com boas decisões e tomei boas decisões com muito foco. Feliz com mais um dia de regata e com todo mundo que está me apoiando como CBVela e COB. Vamos fazer acontecer se Deus quiser'', comemorou Bruno Lobo, em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

Já Socorro Reis continua na 4ª colocação entre as mulheres da fórmula kite. Em 12 regatas, Socorro teve sua melhor colocação na 11ª regata, quando terminou a 2ª posição. Nas outras regatas ela oscilou entre 3º e 4ª lugar, mas continua com chances de brigar por medalha. 

Serão realizadas 16 regatas no Fórmula Kite até a decisão, os chamados mata-matas. Os medalhistas serão conhecidos na sexta-feira (3), a partir das 12h. O Pan está sendo realizado em Santiago, mas a disputa dos esportes de Vela acontecem na cidade de Valparaiso (117 km da capital chilena). 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.