Miguel Hidalgo vence triatlo masculino dos Jogos Pan-Americanos 2023
Dois anos depois de conquistar o título dos Jogos Pan-Americanos Júnior, Miguel Hidalgo repete o feito e conquista o título do triatlo masculino nos Jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, Chile.
SANTIAGO - Em 2021, Miguel Hidalgo foi o campeão do triatlo na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior. Dois anos depois, ele voltou ao lugar mais alto do pódio, agora na versão adulta. Nesta quinta-feira, 2 de novembro, ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, no Chile.
No total, Hidalgo completou a prova em 1h46min08s, apenas um segundo à frente do norte-americano Matthew McElroy, e três segundos distante do mexicano Crisanto Grajales, medalhista de bronze. Manoel Messias, experiente atleta com medalhas no circuito internacional, fez uma corrida de recuperação e foi o nono colocado. Antônio Bravo Neto foi o 11º e Kauê Willy foi o 13º.
Na disputa feminina desta edição, o Brasil não subiu ao pódio. Vittória Lopes chegou a liderar na natação e no ciclismo, mas não manteve o ritmo na corrida e foi a oitava colocada. Djenyfer Arnold foi a nona e Luísa Baptista a 18ª. A mexicana Lizeth Rueda Santos conquistou o título com o tempo total de 1h57min07s.
A vitória emocionante de Miguel Hidalgo é mais um feito na carreira do jovem triatleta de 23 anos. No início de outubro, por exemplo, ele foi campeão da etapa de Brasília da Copa do Mundo da modalidade. Além disso, foi a terceira medalha dourada entre os homens, repetindo os títulos de Leandro Macedo em 1995 e Reinaldo Colucci em 2011.
Agora, o Brasil busca mais uma medalha de ouro no triatlo. A equipe participará do revezamento misto no próximo sábado, às 10h, no fuso horário local e de Brasília. Nesta prova, em 2019, o país conquistou a medalha de ouro com Luísa Baptista, Vittória Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy.
Saiba Mais
- Bruno Lobo e Socorro Reis falam sobre conquistas nos Jogos Pan-Americanos
- Maranhenses têm campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago
- Brasil é bicampeão no revezamento misto do triatlo no Pan de Santiago
- Bruno Lobo segue líder e se aproxima de final no Pan de Santiago; Socorro melhora, mas continua em 4º
- Maranhenses seguem vivos na disputa do kitesurf dos Jogos Pan-Americanos de Santiago
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.