Amor e solidariedade

Instituto beneficente realiza campeonato de futevôlei neste fim de semana em São Luís

Instituto JC 25, criado em homenagem ao jovem atleta Júlio César, que faleceu, aos 10 anos, realiza competição no Centro Fitness (CF98), na Cohama.

Imirante Esporte

Atualizada em 15/09/2023 às 10h32
O jovem atleta Júlio César inspirou a criação do instituto ( Foto - Divulgação)
O jovem atleta Júlio César inspirou a criação do instituto ( Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS – Da dor surgiu a vontade de ajudar os mais vulneráveis e contribuir para o esporte. Assim pode ser resumida a criação do Instituto JC 25, entidade criada por uma mãe que perdeu o filho, Júlio César, um jovem atleta, aos 10 anos de idade, e que vai realizar um campeonato de futevôlei beneficente neste fim de semana em São Luís. A competição, que visa arrecadar alimentos para instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade, ocorrerá no espaço do Centro Fitness (CF98), na Cohama. As inscrições custaram uma cesta básica e 120 atletas se inscreveram para a disputa, que começa às 9h no sábado (16) e no domingo (17), às 13h. 

Há cerca de quase um ano, a mãe Pâmela Pereira teve que conviver com a perda abrupta do filho Júlio César, que faleceu, aos 10 anos, depois de um mal súbito em uma festa de aniversário de um amiguinho. Júlio César era apaixonado por futebol e, motivada pela necessidade de seguir a vida, homenagear o filho e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, Pâmela resolveu criar o Instituto JC 25, entidade que leva a abreviação do nome de Júlio César e o número da camisa que ele atuava na escolinha onde jogava.

O 1º Campeonato Instituto JC 25 terá 120 atletas na disputa ( Foto - Divulgação)
O 1º Campeonato Instituto JC 25 terá 120 atletas na disputa ( Foto - Divulgação)

“Com essa perda inesperada, nós ficamos totalmente desnorteados e sem sentindo. Mas, como meu filho sempre amou o esporte, e o esporte sempre ter sempre sido imerso em nossas vidas, nós sempre tivemos presentes em tudo dos nossos filhos, seja nas competições, na escola, resolvemos criar o instituto. Como uma forma de propagarmos todo legado de amor e muito ensinamentos que meu filho deixou. O intuito principal [criação do instituto] é resgatar, através do esporte, crianças que vivem em meio à vulnerabilidade, dando suporte. Para, através do futebol, que é a grande paixão meu filho, elas possam ser acolhidas, trabalhadas e lapidadas em suas habilidades”, comentou.

O Instituto JC25 já realizou outras ações desse tipo, também com arrecadação e doação de alimentos, e a intenção é a criação de uma escolinha de futsal em breve.

O 1º Campeonato de Futevôlei Instituto JC25 será disputado nas categorias A, B, C e Mistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.