Esporte e Cidadania

Maranhão será representado nos Jogos da Juventude em setembro

Ao todo, mais de 4 mil atletas, oriundos das 27 unidades federativas do país, estarão na disputa

Imirante Esporte

Ao todo, mais de 4 mil atletas, oriundos das 27 unidades federativas do país, estarão na disputa
Ao todo, mais de 4 mil atletas, oriundos das 27 unidades federativas do país, estarão na disputa (Sedel Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão será representado por 160 jovens de escolas públicas e privadas nos Jogos da Juventude 2023, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 1º e 16 de setembro deste ano. 

Ao todo, mais de 4 mil atletas, oriundos das 27 unidades federativas do país, estarão na disputa pelas medalhas nas 18 modalidades esportivas.

O Maranhão será representado nas seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Taekwondo, Wrestling, Ginástica Artística, Judô, Tênis de Mesa, Triatlo, Voleibol, Esgrima, Tiro com Arco, Vôlei de Praia, Natação, Águas Abertas, Handebol e Basquete.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou na última sexta-feira (25), uma solenidade para a entrega do uniforme oficial aos atletas do Estado que representarão o Maranhão nos Jogos da Juventude.

O evento aconteceu no auditório do Edifício João Goulart, Centro Histórico de São Luís, e contou com a presença do governador em exercício, Felipe Camarão, e do secretário da Sedel, Naldir Lopes. 

Os Jogos da Juventude são um evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúnem anualmente mais de 4.500 atletas de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.