Esporte

Atletas do Fórum Jaracaty vão disputar os Jogos da Juventude 2023

Os atletas do projeto social maranhense embarcam nesta terça-feira (5) rumo à competição, que será realizada em Ribeirão Preto (SP).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Os judocas Miria, Kewelly, Levi e Jardiene vão para os Jogos da Juventude 2023.
Os judocas Miria, Kewelly, Levi e Jardiene vão para os Jogos da Juventude 2023. (Divulgação)

RIBEIRÃO PRETO - Desde a última sexta-feira (1º), a cidade de Ribeirão Preto (SP) tornou-se a casa dos Jogos da Juventude 2023, competição, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta edição do evento nacional, o Fórum Jaracaty, projeto social maranhense, participará com cinco atletas.

Pelo projeto, os judocas Kewelly Sá, Jardiene Corrêa, Miria Frazão e Levi Seguins, além da mesatenista Paola Morais, participam desta edição dos jogos, integrando a lista de 160 atletas maranhenses que estarão na competição. As competições do judô ocorrem de 6 a 8 de setembro; já o tênis de mesa compete no dia 8 de setembro.

Os atletas vêm de uma sequência de bons resultados nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o que levou à classificação para os Jogos da Juventude. Paola Morais, que compete individualmente no tênis de mesa, não esconde a satisfação em participar, mais uma vez, do evento nacional. “Foram competições acirradas, por isso o momento da classificação nos JEMs foi tão importante para mim. Espero fazer bons jogos em São Paulo para voltar com a medalha”, ressalta a mesatenista.

Os Jogos da Juventude 2023 conta com 18 modalidades esportivas e reúne cerca de 4 mil atletas com até 17 anos, que estudam em escolas públicas e privadas dos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Fórum Jaracaty

Judô, tênis de mesa e futsal são as modalidades esportivas oferecidas pelo Fórum Jaracaty, que atua há 20 anos na região do Jaracaty e bairros adjacentes, levando crianças e jovens para o caminho do esporte. Brinquedoteca, informática e artes também fazem parte das atividades do projeto. Para a comunidade, o Fórum Jaracaty é sede para cursos e palestras oferecidos por patrocinadores e parceiros. Todas as atividades do Fórum Jaracaty são gratuitas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.