Destaque

Maranhense leva bronze no Taewkondo nos Jogos da Juventude

Sebastião Ferreira Neto, de 17 anos, se destacou na categoria menos 63kg.

Com informações da assessoria

Sebastião Ferreira Neto garantiu o terceiro lugar no pódio da modalidade
Sebastião Ferreira Neto garantiu o terceiro lugar no pódio da modalidade (Divulgação)

SÃO LUÍS - O maranhense da cidade de Buriticupu, Sebastião Ferreira Neto, de 17 anos, conquistou a medalha de bronze no taekwondo, na categoria menos 63kg, nos Jogos da Juventude. A competição está acontecendo na cidade de Aracaju, no segundo bloco de modalidades esportivas.

Com uma desenvoltura acima da média dos competidores na edição de 2022, dos Jogos da Juventude, Sebastião garantiu o terceiro lugar no pódio da modalidade, após derrotar, de virada, o amapaense, Matheus da Silva Pinheiro, por 2 rounds a 1.

“ Estou muito feliz pela medalha conquistada, apesar de esperar um resultado melhor. Mas agora, eu me mantenho no foco para as próximas competições que ainda acontecem este ano”, disparou o medalhista de bronze.

Além da  medalha conquistada por Sebastião Ferreira, a equipe de taekwondo do Maranhão avançou no ranking com  o resultado do atleta Gabriel Lira, do menos 73kg, da Herica Oliveira,  do menos 63kg e da Débora Aksa Rocha Machado, domais 63, que conquistaram a 5a posição nos jogos.

Dos Jogos da Juventude

A principal competição estudantil do país, que reune mais de 4.100 atletas, de 16 modalidades esportivas, na categoria de 15 a 17 anos, segue até o dia 17 de setembro, dividida em 5 fases.

As modalidades que estão acontecendo são: atletismo , badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.