Decisão no Imirante

Sampaio Basquete busca inédito segundo título consecutivo

Títulos nacionais na Liga de Basquete Feminino vieram nos anos de 2015, 2019 e 2022

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/08/2023 às 22h49
Sampaio e Sesi farão jogo 5 inédito entre as equipes nesta quinta-feira (31) - Crédito: João Marcos
Sampaio e Sesi farão jogo 5 inédito entre as equipes nesta quinta-feira (31) - Crédito: João Marcos

SÃO LUÍS - Atual campeão nacional, o Sampaio Basquete buscará na quinta-feira (31) contra o Sesi em Araraquara (SP) no Ginásio Gigantão o inédito segundo título consecutivo. A partida terá a transmissão do Imirante.com com a narração de Clauber Oliveira e comentários de Gustavo Arruda. 

Isso porque o Sampaio conquistou os demais títulos nos anos de 2015, 2019 e 2022. Aliás, o título de 2019 foi lembrado pelo Imirante nesta semana, pois o Sampaio comemorou os quatro anos da conquista, marcada por um show de Tainá Paixão, em três jogos a zero contra o Vera Cruz Campinas (SP).

VEJA TAMBÉM

Cristian Santander elogia Sampaio Basquete após show no jogo 4

Vai ter jogo 5! Sampaio Basquete atropela Sesi em jogo quase “perfeito”

Coincidência ou não, no ano passado, o Sampaio conquistou o título contra a mesma equipe da conquista de quatro anos. No entanto, a conquista veio no interior de São Paulo, algo que poderá ser repetido nesta semana.

Tainá Paixão, destaque do jogo 4, é uma das esperanças do tetra (Crédito: João Marcos)
Tainá Paixão, destaque do jogo 4, é uma das esperanças do tetra (Crédito: João Marcos)

Para a partida, o técnico Cristian Santander quer repetir especialmente os bons rendimentos no quesito rebotes e aproveitamento das bolas de dois pontos do time. O placar de 80 a 52 foi visto como o resultado de um jogo praticamente perfeito do Sampaio no jogo 3 da Série na última sexta-feira (VEJA AQUI).

A final entre Sampaio e Sesi Será o primeiro jogo 5 das Finais desde 2018, quando o mesmo Sampaio Basquete foi derrotado pelo Vera Cruz Campinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.