Final da LBF 2023

Cristian Santander elogia o Sampaio Basquete após vitória e diz: "essa série merecia o 5º jogo"

Técnico do Sampaio Basquete falou sobre a qualidade do SESI Araraquara e disse que jogo 5 não tem favorito.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/08/2023 às 00h12
Cristian Santander em ação no jogo 4 da final da LBF 2023
Cristian Santander em ação no jogo 4 da final da LBF 2023 (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O técnico Cristian Santander falou após a vitória do Sampaio Basquete no jogo 4 da final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023 na noite desta sexta-feira (25). O treinador argentino elogiou a atuação das suas comandadas, disse que “caiu tudo”, referindo-se a boa diferença no placar, exaltou qualidade do SESI Araraqura, e ressaltou ainda que essa série decisiva “merecia o quinto jogo”. O Sampaio venceu o jogo 4, nesta noite, no Costa Rodrigues, e agora a taça será decidida na quinta-feira (30), às 21h, no ginásio Gigantão, em Araraquara, no interior de São Paulo. 

VEJA MAIS 

Vai ter jogo 5! Sampaio Basquete atropela o SESI e vai decidir título em São Paulo

Reveja como foi a vitória do Sampaio Basquete no jogo 4 diante do SESI

Em entrevista à rádio Mirante AM, Cristian Santander analisou a vitória do Sampaio Basquete assim: “Hoje caiu tudo. Eu acho que uma coisa é  quando a gente começa com dúvida, outra coisa é quando começa pegando a iniciativa do jogo. Isso é muito distinto e, entre defesa e ataque, foi um grande jogo”. 

Santander elogiou ainda a equipe adversária e disse que a final “merecia” esse quinto jogo. 

“Sim eles, são uma grande equipe, foram campeões paulista. Já têm muito tempo jogando juntos. Têm muito mais treinamentos do que a gente. Eu valorizo sempre a vitória. A gente tem uma grande equipe e acho que a série merecia chegar a um quinto jogo”.

Por fim, o treinador disse que o quinto jogo está aberto. “Manter o ritmo 40 minutos é muito difícil. O ritmo dos primeiro oito, nove minutos, é muito difícil. É muita intensidade, mas temos que conseguir que seja o maior tempo possível. E acho que o quinto jogo está aberto. É uma série muito bonita para os torcedores”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.