Definido!

CBF bate o "martelo": Ancelotti será o próximo técnico

Decisão está nos bastidores; apuração é do jornalista André Rizek

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Decisão está nos bastidores; apuração é do jornalista André Rizek
Decisão está nos bastidores; apuração é do jornalista André Rizek (Juan Carlos Hidalgo / EFE)

RIO DE JANEIRO - Está batido o “martelo”. De acordo com o jornalista André Rizek, do Grupo Globo e apresentador do Seleção SporTV, Carlo Ancelotti será o próximo técnico da Seleção Brasileira de Futebol Masculino. A informação foi dada nesta segunda-feira (19).

Segundo o jornalista, o vínculo foi acertado entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues e o treinador em encontro na Europa no fim de semana em que a CBF esteve na promoção do amistoso contra Guiné, no último sábado (17).

O Real Madrid (ESP) está ciente da situação, de acordo com fontes da CBF, e teria acertado o vínculo a partir da segunda metade do ano que vem, quando termina o contrato entre Ancelotti e o time espanhol. Como Ancelotti ainda tem vínculo com o time madridista, o profissional sequer pode assinar um outro vínculo profissional. 

A expectativa é de que - na CBF - Ancelotti indique em breve uma pessoa para conduzir a Seleção Brasileira até a sua chegada. Alguns jornalistas falam no ex-jogador Falcão, atual dirigente do Santos (SP). Falcão jogou com Ancelotti e até hoje mantém laços de amizade com o italiano.

Se chegar, Ancelotti teria a missão de conduzir o Brasil em boa parte das Eliminatórias, além de preparar uma renovação para a Copa do Mundo em 2026, em busca do sonho do hexacampeonato.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.