Hora de mudar!

Zé Augusto muda peças do time titular do MAC em busca de vitória na Série D

Treinador faz trocas no ataques após sucessivas reclamações da falta de pontaria no setor nesta Série D.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/05/2023 às 11h55
MAC fez treinos fechados durante esta semana
MAC fez treinos fechados durante esta semana (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Apesar de contemporizar um pouco, o técnico Zé Augusto definitivamente não está satisfeito com os resultados do Maranhão Atlético na Série D. Em sucessivas entrevistas, o comandante tem lamentado as inúmeras chances desperdiçadas durante os jogos e desta vez ele partiu para as mudanças de peças. André Passira deixa o ataque, para a entrada de Rafael como o centroavante titular. Também no setor ofensivo, sai Felipe Ramon e entra Ronald, para atuar pelas beiradas. O MAC recebe o Parnahyba-PI, neste sábado (26), às 16h, no Nhozinho Santos.

VEJA MAIS

De olho no Parnahyba, Maranhão Atlético realiza atividade no Castelão

MAC fecha treinamentos durante semana de preparação

Com três partidas, somando dois empates e um derrota, o Maranhão Atlético continua sem vencer na Série D e o técnico Zé Augusto tem reclamado bastante da falta de pontaria do seu setor ofensivo. Na partida contra o Tocantinópolis, o treinador chegou a falar em “falta de tranquilidade” e até “falta de tranquilidade”.

Após a derrota, por 1 a 0, para o Cordino, em clássico maranhense na Série D, Zé Augusto resolveu fechar todos os treinamentos da semana e, após uma atividade no estádio Castelão, mostrou que as mudanças serão também dentro de campo.

Ele resolveu sacar Daniel Passira, centroavante que chegou como reforço e havia ganhado a vaga de titular, para promover o retorno de Rafael à equipe. Rafael foi o titular em grande parte da campanha do título estadual.

Também no ataque, mas na beirada, sai Felipe Ramon e entra Ronald. No Estadual, o titular era Rodriguinho, nesta posição, mas ele segue como opção no banco. Ronald também chegou como reforço para o Campeonato Brasileiro. O restante da equipe é a base do time que atuou em quase todo o Campeonato Maranhense.

“Basicamente é o time que vinha jogando no Campeonato Maranhense, com a única mudança da entrada de Ronald. É um time mais entrosado. São mudanças, pois Felipe Ramon e Daniel Passira ainda não encaixaram na equipe”, disse Zé Augusto, justificando a mudança.

Neste contexto, o MAC deve enfrentar o Parbahyba com: Moisés; Franklin, Leone e Gabriel Fontes; Cavi, Vander e Jorge; Ronald, Rafael e Fabrício.

A partida entre Maranhão Atlético e Parnahyba será disputada na tarde deste sábado (27), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com dois pontos, o Quadricolor está em quinto lugar no Grupo 2 da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.