Jovem campeão

Maranhense de oito anos conquista o Campeonato Brasileiro de xadrez

Henrique Haiashi, principal promessa do xadrez do Maranhão, segue sendo destaque nacional.

Imirante Esporte

Henrique Haiashi celebra conquista no alto pódio
Henrique Haiashi celebra conquista no alto pódio (Divulgação)

SÃO LUÍS – Campeão do Troféu Mirante e a principal promessa do xadrez maranhense, Henrique Haiashi segue alçando voos mais altos no cenário nacional. No início deste mês, o mestre nacional, de 8 anos, conquistou Campeonato Brasileiro Blitz de Xadrez de forma invicta, em competição disputada no Rio Grande do Norte.

Henrique Haiashi conquistou a competição forma invicta somando 5,5 pontos de 6 possíveis disputados. O maranhense medalhou ainda no Brasileiro rápido e ficou com terceiro lugar no Brasileiro Clássico.

Multicampeão desde o início da jovem carreira, Haiashi é campeão do Circuito Ludoviscense Sub-08, venceu o campeonato Paulista escolar, o Brasileiro escolar e o Pan-Americano blitz. O jovem maranhense foi ainda convidado para o Projeto Futuros Olímpicos do Brasil e ganhou o título de Mestre Nacional de Xadrez, além de outros bons desempenhos, como um vice-campeonato brasileiro “dente de leite clássico” e um vice brasileiro “dente de leite blitz”, além de um 3ª lugar V Etapa do Circuito Internacional da Cordilheira dos Andes.

As próximas competições de Henrique Haiashi serão o Sul americano, que ocorrerá, de 08 a 12 de dezembro, o Brasileiro escolar, de 09 a 12 de outubro, em Belo Horizonte e o Nordestino, em novembro, em Fortaleza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.