Série D

Zé Augusto fala em ansiedade na estreia após empate do MAC

Técnico amenizou erros, falou em preservar atletas e projetou evolução no decorrer da competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 07/05/2023 às 19h19
Zéugusto preferiu contemporizar empate na estreia do MAC
Zéugusto preferiu contemporizar empate na estreia do MAC (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Apesar de ver seu time, atual campeão estadual, fazer uma estreia abaixo do esperado na Série D, o técnico Zé Augusto se mostrou tranqüilo e preferiu ser brando em sua analise. O treinador do Maranhão Atlético, que empatou por 1 a 1 com o Atlético-CE, em São Luís, neste domingo (7), ressaltou a ansiedade dos seus jogadores com a estreia, falou em “não pressionar os atletas” e criticou apenas os erros sucessivos de passe. 

VEJA MAIS 

Em tarde de pouca inspiração, MAC empata em sua estreia na Série D

Cordino abre 2 a 0, mas sofre empate em estreia na Série D

Logo após o fim do jogo no Nhozinho Santos, Zé Augusto analisou assim a estreia no MAC no Campeonato Brasileiro. “O time teve erros normais, que a gente já esperava. Outras coisas, não, como erros de passe. Mas tivemos o controle do jogo, principalmente no primeiro tempo, mas não concluímos em gols. Eu acho que isso é pela ansiedade de um início de competição. Temos que manter o foco e a tranqüilidade. Sem pressionar os atletas neste momento”. 

Na sequencia, o comandante maqueano falou sobre os próximos compromissos do time na Série D. 

“É o primeiro jogo. Vamos trabalhar a cada jogo. Temos dois jogos fora agora. O importante é pontuar. Perdemos dois pontos, perdemos, mas também conseguimos um e tiramos dois pontos do adversário. Ia ser pior se nós fossemos derrotados, por tudo que cercou o jogo e por tudo que a gente jogou. Talvez merecíamos a vitória, ou talvez não, faz parte. Agora é trabalharmos para tentar fazer um grande jogo lá em Tocantins”. 

Na próxima rodada do Grupo 2 da Série D, o Maranhão Atlético visita o Tocantinópolis, às 16h, no interior do Tocantins, e o Atlético-CE enfrenta o Fluminense-PI, às 15h30, na arena Guerreiros, na cidade de Pedro II, no Piauí. O local da partida entre Tocantinópolis ainda não foi divulgado pela CBF. 

O MAC no Grupo 2 da Série D, que conta com ainda com Cordino, Fluminense-PI, Parnahyba, Tocantinópolis, Ferroviário, Atlético Cearense e Caucaia. As oito equipes se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 rodadas, e as quatro equipes de melhor campanha na chave avançam à segunda fase da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.