No pódio

Alunos de projeto filantrópico são destaque no Campeonato Maranhense de jiu-jitsu

Atletas do "Crianças do Futuro Araioses" conquistaram 10 pódios na competição.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/04/2023 às 11h28
O projeto Crianças do Futuro Araioses conta com doações de empresários para se manter
O projeto Crianças do Futuro Araioses conta com doações de empresários para se manter (Divulgação)

ARAIOSES - Alunos do projeto Crianças do Futuro Araioses, iniciativa filantrópica voltada para o jiu-jitsu, da cidade de Araioses, foram destaque na 2º etapa do Campeonato Maranhense da modalidade, realizada no último fim de semana, em Chapadinha. Dos 13 atletas do projeto que entraram na disputa, 10 medalharam.

Na maior competição de jiu-jitsu do Maranhão, os alunos do “Crianças do Futuro Araioses” foram destaque em várias categorias. Matheus Bittencourt foi 3º lugar entre os adultos, na faixa branca, na categoria até 65 kg. Lucas Gabriel foi campeão, na faixa branca, entre os 10 e 11 anos, até 33 kg. Francisco Gabriel Reis, o Gigante, ficou na 2º posição, faixa amarela, entre atletas de 12 a 13 anos, até 36 kg. 

Pedro Ytalo, foi campeã entre os atletas de 12 a 13 anos, faixa branca. Enzo Lima conquistou a disputa, na categoria de 12 a 13 anos, até 65 kg, faixa amarela. Emanoel Filho, na faixa branca, acima de 84 kg, ficou na 1ª posição e Ezequiel Lindoso ficou em 2º, entre os atletas de 18 a 29 anos, até 62 kg, faixa branca.

“Um evento desse, para as crianças e adolescentes, que fazem parte do projeto, ele é muito importante poque mexe com os atletas, desde a preparação. Na parte da alimentação, os treinamentos ficam mais fortes. Um evento desse tamanho proporciona para as crianças a oportunidade de sair cidade. Conhecer outras equipes, ver como lutam outras equipes”, comentou Tassio Rodrigues, idealizador do projeto Crianças do Futuro Araioses.

Participação feminina

E os destaques da equipe de Araioses não ficaram apenas entre os homens. Hannara Silva Freitas foi campeã faixa branca, na categoria de 8 a 9 anos, acima de 46 kg. Andressa Clarindo de Souza também foi campeã na faixa branca, adulto, de 18 a 29 anos, até 70kg. Joissiana Costa ficou com a 3ª posição, faixa branca, nos atletas de 18 a 29 anos, até 55 kg. 

“É bom destacar, também, o poder das mulheres. Levamos quatro meninas, três ganharam medalhas, duas campeãs e uma em terceiro. Essas meninas estão vindo forte. A nossa sociedade precisa deixar de preconceito, mulher tem de estar onde ela quiser”, destacou Tassio. 

O projeto Crianças do Futuro Araioses conta com doações de empresários para se manter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.