SÃO LUÍS – Na sua terceira partida oficial no comando do Sampaio Corrêa, o técnico Evaristo Piza viveu fortes emoções no estádio Castelão na noite deste sábado (15). O treinador viu seu time empatar aos 50 minutos do 2º tempo uma partida que já estava quase perdida. E, após o empate por 3 a 3 com Atlético-GO, ele falou sobre o desempenho do time e também da sua opção tática, sem os três zagueiros que ele vinha treinando durante a semana.
VEJA MAIS
Com gol nos acréscimos, Sampaio Corrêa estreia com empate na Série B
Vídeo: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 3x3 Atlético-GO
No início da sua entrevista, Piza falou sobre o duelo complicado na estreia do Sampaio na Série B e ressaltou a falta de entrosamento dos seus comandados.
“Acho que foi uma partida de muita disposição. Muita entrega, principalmente no segundo tempo. Sabíamos que poderia acontecer uma falta de conjunto, haja vista a gente estreou cinco jogadores, de primeira, entre os 11. Trabalhamos 10 dias, porque alguns chegaram depois. Mesmo assim tivemos uma chance, antes do 1 a 0, com Ytalo, desperdiçamos. Tomamos o gol, empatamos na sequência. Em um descuido. Descemos para o vestiário, conversamos algumas coisas, fizemos algumas mexidas e a equipe evolui. Já merecíamos o 2 a 2, no pênalti perdido. A equipe lutou até o final e buscou o resultado”.
O comandante tricolor revelou, ainda, porque não levou a campo a equipe com três zagueiros, como ele mesmo havia revelado que faria, dias antes da estreia na Série B.
“O Furtado [Gabriel Furtado, zagueiro] vinha treinando, aí ele sentiu um incômodo no posterior [músculo]. O Fábio, mesmo tendo jogado comigo lá em Arapiraca, no Asa, ele chegou na quarta-feira e para introduzi-lo, lá ele não vinha jogando com três zagueiros, apesar da experiência que ele tem. Eu pensei que seria muito prematuro tomar uma decisão dessa, daí eu optei em um 4-2-4”.
O Sampaio Corrêa volta a campo somente na próxima sexta-feira (21), às 19h, para encarar o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeiro Preto, no interior de São Paulo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.