Na conta do chá!

Com gol nos acréscimos, Sampaio Corrêa estreia com empate na Série B

Capitão Joécio fez gol do empate com o Atlético-GO, por 3 a 3, no estádio Castelão, aos 50 minutos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 15/04/2023 às 20h24
Sampaio Corrêa e Atlético-GO empataram no Castelão ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)
Sampaio Corrêa e Atlético-GO empataram no Castelão ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Em um gramado pesado por causa da forte chuva que caiu em São Luís neste sábado (15), o Sampaio Corrêa empatou, em 3 a 3, com o Atlético-GO em sua estreia na Série B desta temporada. Atuando em casa, no estádio Castelão, ao lado da sua torcida, a Bolívia Querida abusou dos gols perdidos – inclusive um pênalti desperdiçado por Ytalo -, e sofreu para empatar nos acréscimos do segundo tempo, com gol do zagueiro e capitão Joécio. Neto Paraíba e Vinícius Alves marcaram os outros dois gols do Tricolor. Rhaldney, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho fizeram para o Dragão. 

Na agenda 

Agora o Sampaio Corrêa volta a campo somente na próxima sexta-feira (21), às 19h, para encarar o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeiro Preto, no interior de São Paulo. 

Público e renda 

Público total: 3.290

Público pagante: 3.010 (2.105 pagantes + 805 sócio-torcedores)

Renda: R$ 53.675,00

Bolívia desperdiça pênalti 

Com três minutos de jogo, ainda com o campo pesado por causa da chuva, Luiz Fernando aproveitou sobre no escanteio, mas errou o arremate. Em uma partida truncada, somente aos 11 minutos veio uma chance para o Tricolor. Jhony Douglas bateu falta, mas mandou longe do gol de Ronaldo. 

Aos 13 minutos surgiu a melhor chance de gol da partida, e foi para o Sampaio Corrêa. Lucas Gazal saiu errado, Bill conseguiu interceptar e bola sobrou livre para o atacante Ytalo, que teve tempo para dominar, pensar, chutar, mas errou e mandou em cima do goleiro Ronaldo. Incrível. 

E, aos 22 minutos, veio o castigo. Em uma boa trama do Atlético-GP, e um lindo passe de Shaylon, Gustavo Coutinho entrou livre e superou Luiz Daniel para abrir o marcador no Castelão: 1 x 0 para o Dragão. 

Aos 32 o Sampaio tentou o empate, com Vitinho, que teve chance de finalizar, mas pegou fraco na bola e mandou nas mãos do goleiro adversário. Aos 39 Neto Paraíba bateu falta, mas mandou longe do gol do Atlético-GO. Sampaio errava todos os arremates finais. 

E, aos 42, enfim, saiu o gol da Bolívia Querida. Neto Paraíba entrou livre, após boa jogada de Mateus Pivô e Vitinho, e fez o primeiro dos donos da casa: 1 a 1. O problema é que, logo após esse gol tricolor, o Atlético-GO fez o seu segundo, um “banho de água fria” na torcida no Castelão. Em contra-ataque, Shaylon deu mais um passe “açucarado” e Luís Fernando desempatou: 2 a 1.

Aos 46 Jhonny Douglas soltou um foguete e bola passou raspando a trave de Ronaldo. No lance seguinte o Atlético-GO chegou novamente com facilidade e Luiz Daniel salvou o que seria o terceiro gol em cabeçada de Luiz Fernando. E o primeiro tempo acabou, melhor para o Sampaio, que não fazia uma boa partida. 

Jogão e gol do capitão no fim

Joécio fez gol do Sampaio aos 50 minutos do 2º tempo ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)
Joécio fez gol do Sampaio aos 50 minutos do 2º tempo ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

Aos cinco minutos da etapa final, Ytalo recebeu uma boa bola de Eloir, mas na hora de finalizar foi travado pela defesa. Aos nove, Matheus Martins aproveitou uma sobra e finalizou com perigo para Ronaldo. 

Aos 10, pênalti para o Sampaio Corrêa. Lucas Gazal chegou atrasado e cometeu a penalidade. Na cobrança, o próprio Ytalo bateu e Ronaldo defendeu. Aos 14, quase o Sampaio empata novamente. Alysson recebeu um cruzamento e mandou uma “meia bicicleta”, para uma boa defesa de Ronaldo.

Aos 23, Vitinho levantou bola na área, com bastante perigo, mas Joécio e Léo Silva não conseguiram encostar para finalizar. 

Quando o Sampaio pressionava em busca da igualdade o Atlético-GO ampliou o marcador aos 35 minutos. Marco Antônio fez uma linda jogada na linha de fundo, cruzou na área e Rhaldney fez os terceiro dos goianos: 3 a 1 no Castelão. Dois minutos depois, Vinícius Alves diminuiu para o Tricolor. A defesa do Dragão vacilou, o atacante pegou uma sobra de cruzamento de Neto Paraíba e mandou para o fundo das redes: 3 a 2.

Aos 46, Vinícius Alves entrou sozinho na defesa do Atlético-GO, sem marcação, mas na hora de finalizar se enrolou com a bola. 

E quando tudo se encaminhava para uma derrota do Sampaio em casa, aos 50 minutos, o zagueiro e capitão Joécio fez o gol do Sampaio. Neto Paraíba cruzou na área e o xerifão subiu para deixar tudo igual: 3 a 3, para delírio para a massa tricolor no Castelão. 

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 3 X 3 ATLÉTICO-GO

Local:Estádio Castelão, em São Luís-MA
Data:15/04/2023
Horário:16h 
Árbitro:João Vitor Gobi 
Assistentes: Miguel Carvalho Van Gasse e Miguel Ribeiro da Costa

SAMPAIO CORRÊA 

Luiz Daniel, Mateus Pivô (Marcos Ytalo), Joécio, Léo Silva e Alysson; Jhony Douglas (Eloir), Luiz Otávio e Neto Paraíba; Bill (Matheus Martins), Vitinho (Vinícius Alves) e Ytalo (Patrick Carvalho)

Técnico - Evaristo Piza

ATLÉTICO-GO

Ronaldo, Rodrigo Soares, Emerson Santos, Lucas Gazal e Jefferson (Moraes); Matheus Sales (Renato Alves), Rhaldeney e Shaylon (Marco Antônio); Luiz Fernando (Kelvin), Airton (Bruno Tubarão) e Gustavo Coutinho

Técnico - Mozart


 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.