LBF

SESI Araraquara estreia com vitória com mais de 100 pontos

Time de Araraquara superou o BAX Catanduva por 104 a 68 na abertura da LBF 2023.

Com informações da LBF

Atualizada em 09/03/2023 às 09h40
Marcada por Bia, Thaissa tenta infiltrar; ala teve apenas 9 pontos na estreia
Marcada por Bia, Thaissa tenta infiltrar; ala teve apenas 9 pontos na estreia (Ellen Costa/SESI Araraquara)

SÃO PAULO - A LBF 2023 começou com uma contagem centenária em Araraquara (SP). Jogando em casa, o SESI Araraquara derrotou o BAX Catanduva por 104 a 68, com boa presença do público que viu uma grande atuação coletiva da equipe paulista. A LBF 2023 segue nesta quinta (9), às 19h30, com o jogo entre Unisociesc/Blumenau e AD Santo André, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), com as transmissões ao vivo do UOL, do YouTube do UOL Esporte e do canal do Live Basketball BR. Na sexta-feira (10), às 19h30, o Sampaio Basquete, atual campeão, recebe em São Luís (MA) a Sodiê Mesquita, partida que terá transmissão do portal Imirante.com, no YouTube. 

A capitã Aline Moura foi a principal cestinha, com duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes, seguida por Vitória, autora de outros 19 pontos, e da ala Sossô, que adicionou outros 17, além de 8 assistências. Todas as titulares pontuaram em dígitos duplos, com Maila e Jeanne anotando 11 pontos, cada.

Do lado catanduvense, a estreante Tati Pacheco anotou 18 pontos, seguida por Ineidis Casanova, que marcou outros 14 em sua primeira partida com a camisa do BAX.

Foi a segunda vez seguida que o SESI aplicou cem pontos sobre o BAX Catanduva, repetindo o feito realizado em maio de 2022, pela fase de classificação da última edição da liga.

No terceiro período, Casanova buscava ditar o ritmo para o time visitante, que ainda sente com a falta de entrosamento do início do trabalho. Ao fim de 30 minutos, já eram 30 pontos de diferença (75×45).

O jogo ficou aberto no período final, quando também aconteceu o momento mais tenso da partida, com a lesão de Stephany. A jovem ala, que fazia sua estreia com a camisa do SESI, sofreu uma dura queda após disputa no garrafão e saiu de quadra sentindo muitas dores no joelho esquerdo. Mesmo com o domínio do placar, o time da casa não diminuiu o ritmo e seguiu atacando a cesta adversária, chegando ao centésimo ponto no minuto final, com Vitória.

A partida contou com o trio de arbitragem feminino chefiado por Larissa Sales Rodrigues e auxiliado por Ana Carolina Galvão e Kamila Moreira Magalhães. Antes e depois da partida, as atletas e membros das comissões técnicas foram homenageadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O técnico João Camargo escalou o SESI com Maila, Sossô, Jeanne, Vitória e Aline. Já o treinador Cesamar Fernandes levou o BAX Catanduva à quadra com Casanova, Thaissa, Tati Pacheco, Gil e Ju Souza.

Abrindo 7-0 nos primeiros minutos, as donas da casa imprimiram seu ritmo desde o começo, com Sossô e Aline liderando a primeira parcial de 26 a 12. Mantiveram a constância e no intervalo já venciam por 22 pontos de diferença (51×29

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.