Campeonato Maranhense

Em terceiro Superclássico do ano, Sampaio Corrêa chega em momento instável

Tricolor não vence há cinco partidas, acumula eliminações, mas tem vantagem sobre o rival.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 09/03/2023 às 12h30
Luiz Daniel falou sobre momento de instabilidade do Sampaio Corrêa
Luiz Daniel falou sobre momento de instabilidade do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Moto Club voltam a se encontrar no terceiro Superclássico da temporada neste domingo (12), pelas semifinais do returno do Campeonato Maranhense. E o cenário é bem diferente do dois outros encontros, que terminaram com vitória tricolor. Eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste e com uma troca recente de treinador, a Bolívia Querida chega bastante pressionada por uma vitória diante do seu maior rival no estado.

Sem vencer há cinco partidas – contando uma eliminação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste -, o Sampaio Corrêa chega para esse clássico de domingo em um ambiante bastante tumultuado. Teve ainda pressão da torcida no aeroporto e troca de treinador, saiu Felipe Conceição e chegou Evaristo Piza, que viu do camarote do Castelão sua nova equipe empatar com o Campinense-PB e ser eliminada do Nordestão.

Invicto na temporada e vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, o Sampaio Corrêa enfrentou o Moto Club nas semifinais do 1º turno do Estadual e venceu com certa facilidade, 2 x 0. Já pelo 2ºturno da disputa estadual, o Tricolor foi mais uma vez superior e bateu o rival por 3 x 0.

Agora o clima é outro e isso ficou bem claro nas palavras do goleiro Luiz Daniel, depois do empate, por 1 x 1, que acabou com a eliminação precoce da equipe maranhense na Copa do Nordeste.

“Eu vim pra cá pelo projeto. Sou um dos responsáveis também, estou dentro de campo representando essa camisa. Não cumprimos com alguns objetivos, como passar da primeira fase da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, e isso acaba dando uma frustração, mas não temos que lamentar, temos que trabalhar, mais forte ainda. Para chegar no domingo, fazer um grande jogo e ganhar”.

Vantagem no Superclássico

Apesar do momento de instabilidade, o Sampaio Corrêa leva ampla vantagem nos duelos diante do Moto Club. A última vitória do Papão no duelo foi em 2021, pelo Campeonato Maranhense. De lá para cá foram seis jogos seguidos com vitórias da Bolívia Querida.

A partida decisiva entre Sampaio Corrêa e Moto Club será disputada no próximo domingo (12), às 18h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, encara Maranhão Atlético na final do segundo turno do Campeonato Maranhense, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.