Troféu Mirante 2023

Empresas e Governo do Estado ganham troféu "Incentivo ao Esporte"

Equatorial Energia, Maracap e a Sedel foram premiados nesta edição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/01/2023 às 02h42
Representantes da Equatorial, Maracap e Sedel foram premiados
Representantes da Equatorial, Maracap e Sedel foram premiados (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Como de costume, os organizadores do Troféu Mirante sempre prestam uma homenagem às empresas e poder público que se caracterizam por apoio ao esporte. Nesta edição de 2023 da premiação não foi diferente. Receberam o troféu “Incentivo ao esporte” a Equatorial Energia, o Maracap e o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A cerimônia de premiação do “Oscar do esporte maranhense” foi realizada na noite desta quarta-feira (25), no Teatro Arthur Azevedo, no centro histórico de São Luís

VEJA MAIS 

Troféu Mirante Esporte 2023 tem noite de premiações e homenagens no teatro Arthur Azevedo

Homenagem ao ex-atleta e jornalista esportivo Biguá marca cerimônia

Pimentinha vibra com conquista inédita no Troféu Mirante Esporte: "Fico até arrepiado"

O diretor comercial do Grupo Mirante Márcio Fontinhas entregou o troféu “Incentivo ao esporte” ao secretário de esportes do governo do estado, Naldir Lopes; ao José Jorge, diretor de relações institucionais da Equatorial Energia e ao gerente administrativo do Maracap, Antônio Duarte. 

“Temos que valorizarmos mesmo as empresas que fomentam o esporte, através desta lei [Lei de Incentivo ao Esporte]. Obrigado a todos [atletas], porque sem vocês nada disso poderia acontecer”, disse Naldir Lopes, secretário de Estado do Esporte e Lazer. 

“Nós da Equatorial valorizamos o meritocracia. Eu acho que identificar, reconhecer o talento, incentivar, valorizar, premiar, não tem valor”, comentou o representante da Equatorial. Já Antônio Duarte, que falou em nome do Maracap disse: “Agradeço ao Sistema Mirante, na pessoa do Fernando [Fernando Sarney].O Maracap tem um braço filantrópico muito forte e também no esporte, com o Troféu Mirante, que nós já participamos há alguns anos”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.